O Bahia seguiu a risca a cartilha para derrubar o Palmeiras. Em uma noite inspirada do goleiro Marcos Felipe, o Tricolor de Aço segurou o Verdão, na Arena Fonte Nova, e aproveitou a única chance, já nos acréscimos para decretar a vitória por 1 a 0.
A vitória deu ao time baiano um respiro contra a parte debaixo da tabela, pulando para a 14ª colocação, com 12 pontos. Já o Palmeiras, permaneceu na vice-liderança, com 22, mas podendo ver o Botafogo disparar na primeira posição.
O primeiro tempo do duelo entre Bahia e Palmeiras foi dividido em dois momentos distintos de com domínios de cada lado. Enquanto os donos da casa começaram melhor e assustaram no início, o Alviverde tomou o controle da partida na segunda metade e ficou mais perto de inaugurar o placar.
Os primeiros minutos do Bahia foram de intensidade e agressividade para cima da defesa do Palmeiras. Sem deixar os visitantes ter tranquilidade para impor seu ritmo de jogo, o Tricolor de Aço marcou alto, recuperou posses ainda no campo de ataque e atacou de forma vertical. Na melhor chance, Cicinho cruzou pela direita e Thaciano só marcou porquê Luan conseguiu cortar.
A partir dos 20 minutos, o Palmeiras tomou controle da partida e foi o dono das ações ofensivas. Na primeira bola, Dudu serviu Endrick, completamente livre, que bateu mascado e perdeu a chance clara. Em seguida, Artur saiu cara a cara com Marcos Felipe e escorregou na hora de arrematar, errando o alvo.
Já nos acréscimos, o time de Abel Ferreira teve a melhor chance da partida com uma falha coletiva da defesa tricolor. Após saída de bola errada, Tabata recuperou a posse na intermediária e ajeitou para Artur, que chutou fraco, mas contou a colaboração do goleiro do Bahia, que não segurou a bola. No entanto, o arqueiro se recuperou e buscou a bola em cima da linha.
No segundo tempo, o Palmeira continuou a sua pressão sobre o Bahia. No entanto, com problemas na pontaria, o Verdão criou pouco e arrematou mal, não causando sustos na defesa tricolor
A primeira oportunidade arrematada com perigo nasceu apenas após os 15 minutos da etapa final. Em novo confronto mano a mano entre Marcos Felipe e o ataque do Palmeiras, o goleiro do Bahia se agigantou diante de Dudu e salvou novamente os donos da casa.
Ao decorrer do segundo tempo, o Bahia passou a especular tentativas de contra-atacar. A iniciativa que inaugurou as jogadas do Tricolor iniciou com Acevedo e terminou com finalização perto da trave de Kayky.
Na reta final, o Palmeiras aumentou a pressão e novamente esbarrou em Marcos Felipe. Em finalização de Luis Guilherme, da entrada da área, o goleiro do Tricolor se estabeleceu como herói da noite.
No entanto, a partida aguerrida dos donos da casa ainda reservou um golpe letal no apagar das luzes. Aos 47, Cauly passou por dois marcadores e no terceiro deixou a bola escapar. Danielzinho ficou com a sobra e disparou de primeira, Marcelo Lomba espalmou e Thaciano completou para o fundo do gol. Segurança na defesa e efetividade no ataque para derrubar o último invicto do Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários