Na abertura da 13ª rodada da Série B, o duelo direto entre CRB e Ituano terminou com um empate movimentado em 2 a 2. No Rei Pelé, em Alagoas, os donos da casa saíram atrás do placar, viraram em três minutos, mas sofreram o empate na etapa final.
O resultado deixou as duas equipes coladas na tabela de classificação. O CRB chegou aos 15 pontos e pulou para 12°, ganhando uma posição. Na esteira, o Ituano também alcançou a mesma posição e seguiu uma posição atrás.
CRB e Ituano voltaram da pausa no Campeonato Brasileiro com ímpeto renovado e desejo pela vitória aguçado. As duas equipes protagonizaram um primeiro tempo intenso, ofensivo e recheado de gols.
Apesar do time alagoano começar tomando a iniciativa da partida, foram os visitantes que aproveitaram suas oportunidades primeiro. Em contragolpes agudos, o Ituano encaixou boa saída pelo lado de campo e abriu o placar. Aos 14, Hélio avançou pela direita e cruzou, Diogo Silva tentou cortar de soco, mas acabou deixando na medida para Paulo Victor mandar na meta vazia.
No lance seguinte, o Ituano teve uma oportunidade clara para aumentar a vantagem e abrir um placar confortável no Rei Pelé. Em nova falha do goleiro alagoano, a bola se ofereceu na cara do gol para Alejandro, que pegou mal na bola e errou o alvo.
O lance acordou o CRB, que a partir daí comandou as ações ofensivas da partida. Ao longo da etapa inicial só deu Galo de Campina que buscou a virada antes do intervalo. Aos 35,Guilherme Romão construiu a jogada pela esquerda e cruzou para Renato completar de primeira para o fundo do gol.
De forma relâmpago, o CRB buscou o segundo gol e terminou o primeiro tempo na frente do placar. Aos 38, Renato trabalhou como garçom e serviu João Paulo, que passou pelo goleiro e tocou para as redes. Inicialmente, o assistente apontou impedimento no lance, mas o VAR corrigiu a decisão e confirmou a virada do time alagoano.
O primeiro tempo movimentado foi repetido na etapa final. No entanto, os goleiros surgiram como vilões para os atacantes e seguraram o placar enquanto puderam.
Em busca do empate, o Ituano retorno do intervalo buscando ser mais ofensivo. Felipe Saraiva e Claudinho arriscaram de forma perigosa de fora da área e Diogo Silva apareceu bem para defender.
Após o momento dos visitantes, o CRB visitou o ataque e também ficou perto de aumentar a vantagem. Aos 15, Juninho Valoura mandou por encobrida e Jefferson Paulino se esticou para tirar com a ponta dos dedos. Na bola aérea, Falcão também exigiu nova intervenção do goleiro do time paulista.
A partida ficou animada no terço final em um lá e cá de chances dos dois lados. Desta vez, quem aproveitou para modificar o placar foram os visitantes. Em contragolpe puxado, Felipe Saraiva encontrou Diego Quirino dentro da área, que bateu firme e contou com desvio na marcação para decretar o empate no placar.
Fonte: Ogol




Comentários