Uma pista que está sendo construída pelo governo do Egito no distrito de Montazah, na cidade de Alexandria, é alvo de críticas por moradores da região. A Ponte Sadat será uma pista elevada bem próxima à costa da praia, segundo o jornal Express.

De um lado, o governo local afirma que essa construção proporcionará melhor experiência para turistas e visitantes. De outro, alguns cidadãos e especialistas afirmam que esse projeto representa ameaça, e o chamam de “crime contra o Egito”.

A construção dessa ponte percorre a orla da praia de Montazah, localizada na famosa cidade de Alexandria — uma das maiores do Egito. Essa é só uma das muitas praias da região, que atraem muitos turistas, principalmente durante o verão.

Com essa justificativa, o governo aponta que a ponte Sadat será ótima aliada do tráfego na área leste de Alexandria. Além da ponte, o projeto também visa a construção de túnel e uma passarela para pedestres.

Ponte Sadat e o meio ambiente

Muito além de promover “melhor experiência para turistas”, os moradores locais e especialistas alertam sobre os riscos dessa construção que é demasiadamente próxima da praia, e que, além de promover danos à praia, também pode promover a destruição de ecossistemas marinhos.

Com informações de Mega Curioso

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!