Segunda-feira, Fevereiro 3, 2025
spot_img
InícioESPORTESFatal no contra-ataque, Fortaleza vence o Cruzeiro no Mineirão

Fatal no contra-ataque, Fortaleza vence o Cruzeiro no Mineirão

spot_img

Fora de casa, no Mineirão, o Fortaleza não fez muita questão de ter a bola. Ainda assim, evitou poucas chances claras ao Cruzeiro, teve a mesma quantidade de finalizações e fatal no contra-ataque conseguiu vencer por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Lucero, já na reta final do confronto. 

A vitória levou o Fortaleza para o oitavo lugar do Brasileirão, com 17 pontos conquistados. Já o Cruzeiro, após bom início, chegou ao quinto jogo sem vencer e fica no décimo lugar, com 14 pontos e podendo perder muitas posições.  

Em casa, o Cruzeiro assumiu uma postura mais propositiva nos minutos iniciais, buscando epaços para finalizar, enquanto o Fortaleza ficou retraído e apostou no contra-ataque. O time mineiro até chegou bem ao ataque, mas acumulou erros no último passe e não conseguiu levar perigo. Até teve a primeira finalização, mas após receber de William, o meia Machado pegou mal na bola e bateu por cima da meta. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma por um longo tempo. O Fortaleza finailzou pela primeira vez aos 15, em cobrança de falta de Thomas Pochettino, que mandou a bola por cima do gol. Aos 18, o Cruzeiro devolveu na mesma moeda, só que a falta cobrada por Marlon levou mais perigo, saindo rente à trave. Aos 20, a primeira chance clara, mas João Ricardo fez grande defesa após cabeçada de Bruno Rodrigues na pequena área, evitando o gol do time mineiro. 

Já o Fortaleza acertou o alvo pela primeira vez aos 25, em cabeçada de Brítez, que Rafael bem colocado defendeu. O Cruzeiro ainda seguiu com a bola por muito mais tempo, trocando passes, mas sem furar o bloqueio defensivo, com perdas de bola no terço final. Já o Tricolor também errou bastante no contra-ataque. Apesar disso, aos 34, teve grande chance, quando após boa trama, Caio Alexandre cruzou e Guilherme cabeceou para fora. 

A reta final foi seguindo morosa, com poucos acontecimentos, enquanto as duas equipes falhavam nas suas propostas e pouco finalizavam. O Cruzeiro voltou a acertar o alvo aos 41, em chute de longe de Neto Moura, que João Ricardo mandou para escanteio. Mas na grande chance do primeiro tempo, para o Fortaleza, aos 46, Guilherme arrancou, invadiu a área completamente livre e bateu muito forte, por cima do gol. 

O jogo voltou mais aberto do intervalo, com o Fortaleza mais disposto a ter a bola do que apenas se defender. Nessa dinâmica, as equipes trocaram jogadas de ataque, mas sem tanto perigo. O Tricolor Cearense pareceu encontrar os espaços com maior tranquilidade, mas ficou faltando sempre um detalhe para tirar o zero do placar. 

Após os 15 minutos, o Cruzeiro voltou a ter mais a bola, só que permanecendo as dificuldades para finalizar. Restou a torcida reclamar de um possível pênalti em toque de braço de Bruno Pacheco após cruzamento da direita. A grande chance do time mineiro aconeteceu somente aos 25, quando Igor Formiga cruzou, a bola passou por todo mundo, e livre na segunda trave, Henrique Dourado não pegou em cheio e mandou para fora. 

Aos 27, o Fortaleza teve boa chegada ao ataque. Já na área, com espaço pela direita, Lucero bateu cruzado, mas fraco e Rafael Cabral caiu para defender. Os espaços apareceram para os dois lados, ainda com o Cruzeiro propositivo. Só que o Tricolor levou a melhor. Aos 35, em contra-ataque, Calebe foi acionado com liberdade, arrancou e rolou para o lado, onde Lucero se esticou todo e empurrou para o gol vazio. 

O Cruzeiro foi para o tudo ou nada, com direito a vaias da torcida. Teve chance aos 42, quando Stênio testou na segunda trave e quase achou o ângulo. Já o Fortaleza, com o adversário exposto, teve a chance de matar o jogo. Galhardo teve boa chance após jogada de Lucero, mas bateu por cima do gol. Os acréscimos foram de abafa mineiro e aos 50, Henrique Dourado fez o goleiro fazer grande defesa após cabeçada. Mas a vitória foi mesmo do Tricolor do Pici. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img