O mundo viu uma explosão no uso da IA nos últimos meses com o Chat GPT e outras ferramentas. Mas se engana quem pensa que o desenvolvimento desses produtos é algo recente. O Olhar Digital cobriu pelo segundo ano seguido o BMC Innovation Summit, evento que mostra as tendências da tecnologia no mercado corporativo.

Enquanto em 2022 o metaverso era o tema da vez, este ano a inteligência artificial foi para o centro do palco no evento. De acordo com Ayman Sayed, CEO da BMC, isso é uma evolução do mercado como um todo, mas ambas as tecnologias caminham lado a lado.

Innovation Summit mostrou IA no mercado corporativo (Imagem: Divulgação/BMC)

IA no centro de tudo

O presidente da BMC conversou com a reportagem durante o evento e falou sobre os planos da companhia e as perspectivas para o futuro da empresa nos próximos dois anos. 

“Na verdade, a jornada começou dois ou três anos atrás. Temos IA incorporada, análise preditiva, aprendizado de máquina em todas as partes de nossos produtos”, disse Sayed.

A BMC Software é uma empresa de tecnologia e tem como um de seus principais destaques o Innovation Labs, setor especializado no desenvolvimento de softwares de automação e inteligência artificial para o mercado corporativo.

Durante o evento, conferimos com exclusividade algumas das principais demonstrações do Innovation Labs para os próximos anos. Entre os destaques está um programa que permite o monitoramento de dispositivos para prevenir falhas antes que elas aconteçam. Tudo isso utilizando processamento em nuvem e inteligência artificial. 

A BMC utiliza o mesmo tipo de tecnologia do Chat GPT para gerar ferramentas de ajuda para seus clientes. “A introdução de IA em nossos produtos é uma jornada em que estamos há anos. Existe um grande número de casos de uso que não podíamos abordar antes e graças a IA agora conseguimos”, finaliza o CEO da empresa.