No duelo dos rivais que patinam na temporada, o Corinthians levou a melhor contra o Santos com uma atuação convivente em plena Vila Belmiro. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Yuri Alberto e João Lucas, contra.
A vitória fez o Corinthians se afastar da zona de rebaixamento e chegar ao 14° lugar, com 12 pontos conquistados. Já o Santos, com um ponto a mais, fica uma posição na frente. O Peixe não venceu seus últimos nove jogos.
Mesmo fora de casa, o Corinthians logo buscou ter o protagonismo no clássico. Já ficou no quase aos 4, quando Matheus Bidu cruzou da esquerda, Yuri Alberto cabeceou e João Paulo espalmou. No rebote, o impedido Róger Guedes ainda acertou a trave. Aos 13, mais uma chegada ao ataque, quando Fagner puxou contra-ataque e acionou Yuri Alberto, que ficou cara a cara com o goleiro e finalizou rente à trave.
O Santos até conseguiu ter posse de bola, mas nada de construir boas jogadas. Já o Corinthians seguiu criando. Aos 15, Róger Guedes arriscou o chute da entrada da área e obrigou João Paulo a fazer mais uma boa defesa. Já aos 19, não teve jeito e após boa trama, o garoto Ruan tirou a bola de João Paulo e serviu Yuri Alberto, que dominou, bateu no canto e achou a rede. Timão na frente.
Até teve reação e bola na rede. Aos 21, na busca pelo empate, Marcos Leonardo recebeu na área, rolou para trás e Mendoza finalizou duas vezes para marcar. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por conta de toque de mão do colombiano. Então o drama santista aumentou. Aos 28, o garoto Ruan cruzou para a área em falta lateral, João Lucas desviou de leve e mandou contra o próprio patrimônio. Placar ampliado.
O restante do primeiro tempo foi com o Santos em busca da reação, segurando a bola e caçando espaços. Entre muitos cruzamentos improdutivos para a área, levou perigo aos 45, em falta cobrada por Marcos Leonardo, que saiu ao lado do gol. Acertar o alvo, só nos acréscimos, quando Soteldo cruzou da esquerda, Mendoza cabeceou e Cássio encaixou. Muitas vaias na Vila Belmiro e ótima vantagem do Timão.
O Santos não tinha outra escolha a não ser ir para cima com tudo, mas não foi isso que aconteceu e alternância de ataques foi a dinâmica na volta para o segundo tempo. Aos 5, o Corinthians assustou em chute de Guilherme Biro por cima do gol. O Peixe respondeu aos 8, quando Mendoza recebeu pela esquerda e cruzou área para Marcos Leonardo, que cabeceou bem e parou em boa defesa de Cássio. Melhor chegada santista.
Mas pouco significou, já que o Corinthians também seguiu no ataque e levando perigo. Bem na partida, o garoto Ruan mais uma vez deu grande passe para Yuri Alberto, que cabeceou e acertou a trave após desvio da zaga. No lá e cá, o Santos tentou reagir. Dodi chutou de longe e Cássio espalmou, Marcos Leonardo ganhou mais uma na área após cruzamento e finalizou para fora. Mendoza também tentou, mas seu chute desviou e saiu pela linha de fundo.
O Corinthians conseguiu até mesmo superar o Santos na posse de bola e pouco sofreu na sequência de um segundo tempo que ficou morno. O Peixe teve chutes bloqueados, cabeceou na área e aos 31, voltou a acertar o alvo, em finalização rasteira de Mendoza, que Cássio caiu para defender.
O Santos teve a bola na reta final e tentou encontrar os espaços na área do Corinthians. No entanto, em fato lamentável, a partida foi paralisada após a torcida atirar rojões em direção a Cássio. Por isso, aos 44 minutos, o árbitro decidiu encerrar a partida por falta de segurança. Vitória do Corinthians.
Fonte: Ogol
Comentários