Aumento de acidentes por embriaguez ao volante em Dourados
O número de acidentes causados por motoristas embriagados está em alta em Dourados. De acordo com os dados da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), houve um aumento no número de acidentes relacionados a esse fator em 2022, em comparação a 2021. Até o momento, em 2023, já foram registrados 17 casos.
O levantamento da Agência revela que, em 2021, Dourados registrou 30 acidentes causados por motoristas embriagados, uma média um pouco acima de dois por mês. Já em 2022, esse número chegou a 49, uma média superior a quatro por mês.
A diretora da Agetran, Mariana de Souza Neto, destaca que em 2021, devido à pandemia da Covid-19, havia restrições em vigor, como o limite de circulação até as 22h, o que influenciou no menor número de casos.
A média de acidentes por embriaguez em 2023 em Dourados é de mais de três por mês.
Os dados são obtidos por meio da compilação de informações da Agetran em conjunto com os seguintes órgãos: Corpo de Bombeiros Militar, Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Guarda Municipal, Polícia Militar e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No ano em que a Lei 11.705, conhecida como “Lei Seca”, completa 15 anos de vigência, a Agetran promove diversas ações voltadas para conscientização dos motoristas.
Entre elas, estão sendo realizadas blitz educativas em diversos pontos da cidade e, inclusive, nesta quarta-feira (21), a Agetran informou que haverá uma ação.
Essas iniciativas são realizadas pela Agetran em parceria com Detran, Sest Senat, Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Guarda Municipal e o grupo Sucata Cultural.
Comentários