Uma empresa chamada Otter.ai resolveu criar uma solução chamada Otter Chat para resumir uma reunião em poucos pontos, além de criar conteúdo sobre o que foi discutido. A ferramenta é um chatbot com inteligência artificial capaz até de lembrar algum ponto que foi abordado durante o papo.

Leia mais:

O que você precisa saber:

Ainda não temos uma solução para resolver aquela reunião que poderia ser um e-mail, mas ao menos parte do problema criado por conversas longas deve ser resolvido com um chatbot da Otter.ai. A ideia da ferramenta é poder resumir toda a conversa para que ela seja enviada para alguém não presente, ou então apenas para colocar as informações mais importantes em destaque.

O Otter Chat faz parte de outros softwares que já lidam com a transcrição de voz para texto e ele funciona com base no conteúdo já transcrito, mas também em reuniões em tempo real. Elas podem acontecer nos principais serviços do mercado, como Zoom, Google Meet e Teams da Microsoft.

Otter Chat: (Imagem: divulgação/Otter.ai)
Otter Chat: (Imagem: divulgação/Otter.ai)

Otter Chat pode responder coisas que você perdeu

O chatbot poderá também ser utilizado para encontrar informações sobre a reunião. Imagine que você foi até o banheiro e perdeu um dado importante, então é só perguntar para o Otter Chat. Ele vai responder.

A ferramenta também pode ser utilizada para gerar e-mails, posts em blog, a partir de um pedido simples como “por favor, crie um resumo da reunião e envie por e-mail”. O Otter Chat não tem custo para ser utilizado, mas ele faz parte de outras ferramentas pagas, com assinatura partindo de US$ 16,99 por mês.

Com informações: The Verge.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!