Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 180 quilos de cocaína na tarde deste domingo ao prestarem socorro a um caminhoneiro que parou na beira da BR-158 com um pneu estourado.
Conforme a assessoria da PRF, durante a abordagem, os policiais pediram as notas fiscais da carga e acabaram descobrindo três fardos de tabletes de cocaína no caminhão. O motorista confessou que assumiu a direção do veículo em Campo Grande e levaria até o interior de Minas Gerais, sem revelar o nome da cidade.
A descoberta aconteceu próximo a Paranaíba, depois que o entorpecente já havia percorrido mais de 700 quilômetros em estradas de Mato Grosso do Sul. Entre a fronteira com a Bolívia, em Corumbá, e Paranaíba são 840 quilômetros. Entre Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, são 730 quilômetros e pelo menos uma dezena de postos de fiscalização.
O carregamento, conforme a PRF, vai impedir que a quadrilha fature até R$ 32,4 milhões. Nos primeiros cinco meses do ano, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 9.044 quilos, avaliados em R$ 1,6 bilhão. Esse volume é 135% acima das 3,8 toneladas interceptadas nos primeiros cinco meses de 2022.
Fonte: O Correio do Estado
Comentários