Há meses, a imprensa apontou que o ala Luciano Juba, do Sport, assinou um pré-contrato com o Bahia. Na ocasião, o clube pernambucano, o próprio jogador e o seu empresário negaram qualquer tipo de acordo. No entanto, nesta terça-feira, ao ao podcast “Cast FC”, o presidente do Rubro-Negro, Yuri Romão, admitiu pela primeira vez que o jogador irá para o rival regional.
Luciano Juba, de 23 anos, tem contrato com o Sport até o final de agosto deste ano, após longa novela de tentativa de renovação. No primeiro dia de setembro, ele já será jogador do Bahia. A data é polêmica, já que a janela de transferências estará fechada. Por isso, o clube pernambucano entende que o jogador só poderá atuar por outro clube em 2024.
No entanto, a CBF entende, por recomendação da Fifa, que Juba pode atuar em outro clube ainda em 2023 – porque o contrato dele foi firmado antes da existência da janela de transferências. O Sport contesta essa posição da CBF.
Nesse imbróglio, Yuri Romão declarou que tenta um acordo com todas as partes envolvidas para tentar segurar Juba até o fim do ano.
“Sou pragmático, não é fácil. Nunca houve (ofertas de outros clubes). Só teve um clube lá atrás e depois o Bahia. A ideia é mantê-lo até o final do ano. Tem contrato até o final de agosto, quando a janela estará fechada. Então a possibilidade de ele não jogar mais esse no Brasil é enorme. A ideia é que ele permaneça e depois se apresente ao Bahia”, disse ao podcast.
Juba faz grande temporada no Sport e é o jogador com maior número de participações em gols no Brasil na temporada 2023. Até aqui, ele soma 40 jogos, com 17 gols e 15 assistências.
Fonte: Ogol




Comentários