Maurício Barbieri segue com voto de confiança no Vasco da Gama, apesar do início preocupante de Brasileirão. E, pelo que apurou oGol com ajuda dos parceiros portugueses do zerozero.pt, intermediários do clube sondam o mercado e abriram conversas com um nome famoso em Portugal, dentro e fora de campo: César Peixoto.
No momento, a diretoria do Vasco segue confiante na continuidade de Maurício Barbieri, com a expectativa de melhores resultados após a Data Fifa. Mas o clube sabe que a situação será insustentável se a série não for revertida brevemente, por isso explora opções, com o mercado português em alta para clubes brasileiros.
A ideia de César Peixoto como opção para Barbieri soa estranha pelo momento do jovem técnico luso, de 43 anos. César foi rebaixado com o Paços Ferreira em 2022/23. A campanha contou, inclusive, com nomes que retornaram ao Brasil antes do fim do trajeto para o rebaixamento, como Kayky e Arthur Sales, hoje no Bahia, Fábio Gomes, do Juventude, e Lucas Silva, que passou por Avaí e Guarani depois de deixar Portugal.
A carreira de César Peixoto como técnico ainda é recente, com início em 2018/19 pelo Varzim, e apenas com projetos em clubes modestos. Mas se dá os primeiros passos no cargo em busca de sucesso, o jovem treinador pode ser considerado um nome de peso, por seu tempo de jogador… E por sua vida de estrela fora das quatro linhas.
Com fama de galã, César Peixoto engatou um longo namoro com Diana Chaves, popular modelo, atriz e apresentadora da televisão portuguesa, com que teve uma filha em 2012. Antes disso, foi casado com Isabel Figueira, outra atriz e apresentadora famosa, com quem também teve um filho.
Com seu envolvimento com duas estrelas portuguesas, além do trabalho como modelo, César Peixoto tornou-se figura comum em revistas e na TV. A fama, hoje, é maior pela exposição fora das quatro linhas do que pela experiência em campo.
Fonte: Ogol
Comentários