Segunda-feira, Fevereiro 3, 2025
spot_img
InícioESPORTESSão Paulo vira para cima do Athletico e cola no G4 do...

São Paulo vira para cima do Athletico e cola no G4 do Brasileiro

spot_img

Após duas derrotas consecutivas, o São Paulo fez o dever de casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Diante do Athletico Paranaense, no Morumbi, o Tricolor saiu atrás do placar logo cedo, mas mostrou força para ir atrás da virada: 2 a 1

Mesmo fora de casa, o Athletico foi agressivo nos primeiros minutos, ganhou espaços no campo do São Paulo e precisou de apenas dez minutos para abrir o placar. Após boa jogada pela direita, Vitor Bueno cruzou rasteiro e encontrou Vitor Roque, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O gol rubro-negro, entretanto, serviu para os são-paulinos acordarem na partida. Aos 14, Rodrigo Nestor quase empatou em chute cruzado, mas parou em grande defesa de Bento. Pouco depois, não teve jeito.

Aos 19, Calleri foi acionado na área e ajeitou de calcanhar para Luciano, que foi travado na hora do chute. Na sobra, a bola se ofereceu para Gabriel Neves, que bateu firme e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor: 1 a 1.

Apesar da melhora dos paulistas, o Athletico não baixou a guarda e seguiu buscando o controle das ações. Já na reta final, o Furacão criou duas grandes chances para marcar o segundo, mas a bola insistiu em não entrar. Primeiro, Cuello finalizou na área e Alan Franco salvou em cima da linha. E na sequência, Vitor Bueno bateu com desvio da direita e carimbou a trave.

Na volta do intervalo, com as entradas de Rodriguinho e Alisson nos lugares de Rodrigo Nestor e Luan, o São Paulo ganhou em mobilidade no ataque e chegou ao gol da virada logo aos dois minutos.

Após rápida escapada pela esquerda, Rodriguinho encarou a marcação e colocou na área para Calleri, que fez bem o pivô e rolou na medida para Luciano. O camisa 10 bateu firme e estufou as redes do Morumbi para colocar o Tricolor em vantagem.

Na frente do placar, o time de Dorival Júnior diminuiu o ritmo e passou a adotar uma postura mais reativa, dificultando as ações ofensivas do Furacão. Sem encontrar espaços para infiltrar, a equipe visitante começou a arriscar em chutes de fora. Aos 29, Cittadini mandou no cantinho e tirou tinta da trave defendida por Rafael.

Como era de se esperar, a pressão rubro-negra aumentou nos minutos finais. Na base do abafa, o Furacão abusou das bolas levantadas na área e não conseguiu evitar a derrota. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img