A Guarda Costeira dos EUA divulgou hoje a primeira imagem do “Deep Energy”, um dos navios que está auxiliando nas buscas pelo submarino Titan, da OceanGate, que sumiu durante uma expedição aos destroços do Titanic no último domingo (18).

O quarta dia de buscas será crucial, já que o suprimento de oxigênio da embarcação pode acabar na manhã de quinta-feira, 22 de junho.

O navio Deep Energy está paricipando das buscas pelo submersível Titan, da OceanGate, que despareceu enquanto mergulhava para visitar os destroços do Titanic. Imagem: Reprodução/United States Coast Guard

Como são feitas as buscas

Victor 6000.
Victor 6000. Imagem: Olivier Dugornay – Ifremer – CCBY/Handout via REUTERS

Sons de ‘batidas’ foram detectados 

Ruídos semelhantes a batidas foram captados durante as buscas pelo submarino da OceanGate. Segundo a CNN, o “retorno acústico foi ouvido e auxiliará na vetorização de ativos de superfície e também indicando esperança contínua de sobreviventes”. 

O que pode ter acontecido com o submarino? 

Com a comunicação perdida pouco após sua partida, não é possível confirmar o que aconteceu com o submarino, no entanto, especialistas trabalham com três hipóteses para o desaparecimento do Titan da OceanGate, são elas: