Elon Musk anunciou que os termos “cisgênero” e “cis” são considerados como calúnia pelo Twitter. Segnudo o CEO da tede social, os usuários que insistirem em usá-los poderão ser suspensos da plataforma.
O assédio repetido e direcionado contra qualquer conta fará com que as contas de assédio recebam, no mínimo, suspensões temporárias. As palavras ‘cis’ ou ‘cisgênero’ são consideradas calúnias nesta plataforma.
Elon Musk, em tuíte.
Repeated, targeted harassment against any account will cause the harassing accounts to receive, at minimum, temporary suspensions.
The words “cis” or “cisgender” are considered slurs on this platform.
— Elon Musk (@elonmusk) June 21, 2023
O termo “cisgênero” e sua abreviação, “cis”, são importantes para pessoas transgênero, pois se referem a pessoas que se identificam com o sexo atribuído no nascimento.
Mais preconceito
Um dos usuários respondeu aos tuítes apontando para um texto que apresentava a origem do termo “cisgênero”. Em resposta, o dono da rede social disse: “O canalha desprezível que fabricou o termo ‘cis’ tem sérios problemas. Ignore-o.”
Yup, the contemptible creep that manufactured the term “cis” has serious problems. Ignore him.
— Elon Musk (@elonmusk) June 21, 2023
Essa não é a primeira vez que Musk ataca a comunidade de pessoas trans. No início de junho, disse que criará um lobby para criminalizar a assistência médica para crianças transgênero.
Recentemente, o bilionário fez outra provocação aos transexuais, tuitando uma tirinha em que uma gestante pergunta ao médico:“É um menino ou uma menina?”. Então, ele responde: “Bem, vamos deixar, o professor do jardim de infância decidir”. Confira abaixo:

Em abril, o Twitter removeu uma das políticas que protegiam (especificamente) pessoas trans contra xingamentos na rede social.
Uma pesquisa da GLAAD, organização de direitos da comunidade, revelou que, atualmente, o Twitter está mais perigoso para membros da comunidade LGBT do que estava há um ano atrás.
Com informações de Insider Business, New York Post e Folha de São Paulo.
Fonte: Olhar Digital






Comentários