Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioCIDADESDOURADOSUnidades da Funtrab retomam serviços sem necessidade de agendamento prévio

Unidades da Funtrab retomam serviços sem necessidade de agendamento prévio

spot_img

Unidades da Funtrab atendem sem agendamento prévio, facilitando o acesso ao serviço

A partir de agora, o agendamento para atendimento nas agências públicas de empregos de Mato Grosso do Sul não é mais obrigatório, tornando-se opcional. Essa mudança visa facilitar o acesso dos trabalhadores sul-mato-grossenses ao serviço, oferecendo mais opções para usufruir dos benefícios.

Ademar Silva Júnior, diretor-presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), destaca a importância das agências governamentais nesse contexto. “Estamos registrando saldo positivo na geração de empregos todos os meses deste ano. Isso reflete diretamente na oferta de vagas e nas colocações, já que temos muitas oportunidades disponíveis”, afirma o diretor.

Andrea Mattos, uma trabalhadora que compareceu à Funtrab da Capital, ressalta a importância do atendimento com a senha. “Fui à Funtrab de Campo Grande com meu esposo e conseguimos pegar a senha para atendimento sem demora. As servidoras foram muito atenciosas, saímos satisfeitos com os serviços oferecidos”, conclui a trabalhadora.

É importante ressaltar que a flexibilização do agendamento via aplicativo, que ocorria antes da reabertura ao atendimento espontâneo, é decorrente do anúncio da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre o fim da emergência sanitária da pandemia de covid-19.

A Funtrab, presente em 33 agências de empregos na capital e no interior do estado, oferece serviços de intermediação de mão de obra, acesso ao benefício do Seguro-Desemprego, microcrédito, qualificação social e profissional, fomento e apoio à economia solidária, além do serviço de orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital.

Somente nos primeiros meses deste ano, foram realizados 137 mil atendimentos (trabalhadores e empregadores) nas agências, com 45 mil trabalhadores encaminhados para entrevistas de emprego. Desses, 10.184 foram colocados no mercado de trabalho formal.

Além disso, foram disponibilizadas 23 mil vagas de emprego nas agências públicas, abrangendo diversos setores da economia, como agropecuária (5.741), serviços (4.563), indústria (4.518), comércio (3.998), construção civil (1.763), entre outros.

Fonte: Dourados News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img