A apreensão da torcida do Botafogo, que já dura alguns dias em meio a rumores do interesse do Al Nassr, clube que tem Cristiano Ronaldo, no técnico Luís Castro, ficou ainda maior nesta quarta-feira, 21, quando a imprensa árabe apontou que a negociação evoluiu e o treinador assumiria o clube saudita.
O portal lusitano ‘Mais Futebol’ revelou que os árabes teriam oferecido um salário quatro vezes maior que o Botafogo atualmente. Além disso, na terça-feira, 20, em entrevista à “Rádio Globo”, Luís Castro lembrou que já rompeu outros contratos em vigor.
“Nem sempre encerrei os meus contratos, a verdade tem que ser dita. Quando estava no Chaves tinha dois anos de contrato e interrompi no meio, o vitória de Guimarães pagou a rescisão. No Vitória de Guimarães atingimos o objetivo, colocamos a equipe apurada para a Liga Europa, e entre o primeiro e o segundo ano o Shakhtar solicitou o trabalho. No Shakhtar cumpri os dois anos de contrato, apareceu Duhail e queria experimentar o Oriente Médio. No meio do contrato o Botafogo se interessou pelo trabalho e chegou a um acordo, já não fui fazer a Champions asiática. Saí sempre bem, com acordo entre clubes”, disse o treinador.
Apesar do histórico, Castro também tratou de colocar panos quentes nas notícias de uma possível negociação e disse que continua trabalhando normalmente sem pensar no assunto enquanto seu empresário lida com a situação.
“Não quero falar sobre o tema, até porque temos jogo depois de amanhã, e depois o Palmeiras. Uma coisa eu sei: o meu agente foi sempre a pessoa que tratou do meu futuro enquanto treinador. Eu nem me preocupo com o tema, me preocupo minimamente. Trabalho o dia a dia de cabeça limpa e é isso que vou continuar a fazer.”
Já no final da tarde desta quarta, o ‘Jornal O Globo’, noticiou que o treinador já indicou ao Botafogo que não vai deixar o clube caso se concretize a proposta do Al Nassr. Castro teria sinalizado a diretoria do clube que não vai abandonar o projeto no meio da temporada. Além disso, tratou o ineteresse com tranquilidade e bom humor.
O Botafogo não recebeu nenhum contato do Al Nassr, que aguardava a sinalização positiva de Castro para depois de enviar a proposta em papel timbrado. O treinador tem contrato com o Alvinegro até março de 2024.
Após um início de temporada decepcionante e eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo surpreende e em meio a boas atuações lidera o Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. São oito vitórias em 10 rodadas.
Fonte: Ogol
Comentários