A Netflix anunciou na terça-feira (20) que Wandinha, sua série spin-off da Família Addams, é oficialmente a série de língua inglesa mais popular da plataforma, superando até o sucesso que foi a quarta temporada de Stranger Things. A novidade chega após o streaming mudar a forma de análise das métricas de audiência, afetando a seleção Top 10 do serviço. 

Conforme relatado pelo Deadline, agora a Netflix contabilizará a audiência a partir da quantidade de horas assistidas dividida pelo tempo de execução de cada título individual. Além disso, a janela de medição foi expandida de 28 para 91 dias, um esforço para dar aos conteúdos mais tempo para crescer — estratégia do famoso “boca-a-boca”. 

Em suma, a mudança no cálculo coloca séries mais curtas no páreo, já que o parâmetro antigo acabava favorecendo atrações com maior tempo de duração. Na ordem do ranking agora estão Wandinha, Stranger Things, Dahmer: Um Canibal Americano e a terceira temporada de Bridgerton. No campo das séries não inglesas, Round 6 segue na liderança mesmo após as mudanças. 

Wandinha renovada para 2ª temporada 

Sucesso absoluto, Wandinha foi um dos maiores hits da Netflix nos últimos anos e teve, em janeiro deste ano (apenas dois meses após seu lançamento), sinal verde para uma segunda temporada. 

Informações e detalhes adicionais sobre a próxima fase da produção ainda serão compartilhados, mas, em entrevista ao The Hollywood Reporter, os criadores da série, Miles Millar e Alfred Gough, adiantaram que o plano é aprofundar os conturbados relacionamentos da personagem. 

Queremos meio que explorar e meio que complicar todos esses relacionamentos daqui para frente. A escola foi fechada quando eles saíram, o que nos deu mais possibilidades para a segunda temporada, e acho que é algo que estamos ansiosos para explorar. Para nós, a série também é sobre essa amizade feminina, com Wandinha e Enid (Emma Myers) realmente estando no centro disso.