A Microsoft deu uma notícia ruim para donos de consolesXbox: o Game Pass, popular serviço de assinatura que oferece um catálogo de centenas de jogos para serem baixados sem custo adicional, vai ficar mais caro.
O reajuste no preço do Game Pass vai valer para o mundo inteiro, e os gamers brasileiros também precisarão desembolsar um pouco a mais para continuar tendo acesso ao serviço. Confira abaixo os novos preços:
Xbox Game Pass Ultimate (dá acesso ao Game Pass e ao Xbox Live Gold)
Xbox Game Pass para Console (para donos de Xbox One, Series S e Series X)
O Xbox Game Pass para PC, que dá acesso a games no Windows, não terá o preço reajustado.
Os novos valores cobrados pela assinatura do Game Pass passam a valer a partir do dia 13 de agosto para quem já assina o serviço. Novos assinantes precisarão pagar o novo valor a partir do dia 6 de julho — se você planeja assinar o Game Pass, é bom aproveitar o valor atual enquanto é tempo.
É o primeiro reajuste do preço do serviço, desde que ele foi lançado pela Microsoft em 2017. A empresa já dava indícios de que isso ocorreria — em uma entrevista em outubro de 2022, o chefão da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer, afirmou que a possibilidade de um aumento no preço existia, mas não havia previsão de quando ele se materializaria.
Xbox Series X: console ficará mais caro em partes do mundo, mas não no Brasil
A Microsoft também vai aumentar o preço cobrado pelo console Xbox Series X em muitas partes do mundo. Para nós, brasileiros, no entanto, não haverá nenhum reajuste — o preço atual continuará valendo para o público do Brasil.
Na Europa, o Xbox Series X vai passar a custar 550 euros — o que fará o console sair pelo mesmo valor cobrado pela Sony pelo PS5 no continente atualmente.
Via The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários