Que Round 6 é um sucesso, ninguém tem dúvidas. Mas essa não é a única produção coreana que conquistou o público da Netflix: de acordo com Ted Sarandos, CEO do serviço de streaming, 60% das contas já assistiram a algum tipo de conteúdo coreano, e o número cresceu seis vezes nos últimos quatro anos.
Sarandos ainda tratou de deixar claro que isso não se trata apenas de pessoas que assistiram a Round 6 – a produção mais popular da história da Netflix. Segundo o executivo, 90% do consumo de conteúdo de romances coreanos vêm de contas de fora da Coreia do Sul.
O que o executivo deixa claro, portanto, é o sucesso dos doramas ao redor do planeta.
“No ano passado, o filme Carter e as séries All of Us are Dead e Em Busca de Glória entraram no top 10 da Netflix em 90 países diferentes”, afirmou Sarandos. “É claro que nada consegue bater Round 6 – a maior série de TV da história em qualquer métrica que conseguimos medir”, continuou o executivo.
Vale lembrar que, após o sucesso de Round 6, a Netflix encomendou não apenas uma segunda temporada da produção — que ainda não tem previsão de estreia — como também anunciou a criação de um reality show nos moldes da competição retratada na série.
Netflix aumentará aposta em produções coreanos
As declarações de Sarandos justificam algumas ações tomadas recentemente pela Netflix, especialmente o anúncio de um investimento de US$ 2,5 bilhões para produções coreanas.
O anúncio, feito em abril, ocorreu após uma reunião de Sarandos com Yoon Suk Yeol, presidente sul-coreano. Na ocasião, o mandatário asiático considerou o investimento “uma grande oportunidade” para a indústria de entretenimento do país.
Via THR
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Fonte: Olhar Digital
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