O Bahia desafiou as previsões ao vencer o Palmeiras, e não apenas pelo momento especial vivido pelo Alviverde, até então invicto no Brasileirão. O clube tricolor tem um histórico de decepções contra o time paulista e foi preciso quebrar uma série de tabus.
O primeiro deles, talvez o mais importante, em nada tem a ver com o próprio Palmeiras. O Bahia não vencia há oito jogos, embora tenha eliminado o Santos nos pênaltis após dois empates na Copa do Brasil.
No Brasileirão eram seis rodadas sem vencer, com aproximação preocupante com o Z4. Encerrar a seca em casa era fundamental, mesmo que contra o principal candidato ao título.
O jejum de vitórias contra o Palmeiras era mais longo, o maior da história do confronto: 15 jogos. O Bahia tinha vencido o Alviverde pela última vez em 2012, ano que terminou com rebaixamento do clube paulista.
Mais inusitado, e curioso, é a seca do Bahia jogando em sua própria casa. O clube não vencia em seus domínios desde… 1988! Bobô marcou o gol da vitória magra, por 1 a 0. Ao menos a memória daqueles tempos enche o torcedor de alegria, com a conquista do título brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários