Angel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul, revelou em entrevista à Total Film que o novo filme faz parte do Universo Estendido da DC (o DCU), estando nos planos de James Gunn e Peter Safran (atuais chefes da DC Films) produzir “ao menos mais dois longas” dedicados ao personagem. 

O que é interessante você saber: 

A ideia sempre foi fazer ao menos mais dois longas. É a tradicional estrutura de três atos. O nosso primeiro filme é como o primeiro ato da saga dele [Besouro Azul]. 

Angel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul, à Total Film. 

Além de Maridueña e Marquezine, o filme conta com Susan Sarandon, Belissa Escobedo (Abracadabra 2), Harvey Guillén, George Lopez (As Aventuras de Sharkboy), Adriana Barraza (Rambo: Até o Fim, Babel) e Damián Alcazar (As Crônicas de Nárnia) no elenco.  

Na trama, Jaime Reyes é um adolescente normal, vivendo uma vida pacata em El Paso, nos Estados Unidos, quando encontra um artefato alienígena que se assemelha a um besouro, o objeto se funde com seu corpo e forma um exoesqueleto. Assim, nasce o super-herói Besouro Azul. 

Fazemos parte desse universo, desse mundo, e dos planos que eles têm criado para o futuro do DCU. Não estamos conectados aos filmes do passado. A nossa história se passa em um mundo onde os super-heróis existem, é verdade, mas nenhum dos eventos ou alianças dos filmes anteriores ditam o caminho para nós.

Acrescentou Soto sobre o longa.

Para os fãs brasileiros, Besouro Azul é muito esperado não apenas por retratar o herói pela primeira vez em produção solo live-action, mas devido à entrada de Marquezine para o elenco. A atriz, conhecida por aqui por diversas novelas de sucesso, foi oficialmente anunciada em março de 2022 e viverá uma das protagonistas do longa, já que Jenny é par romântico do personagem principal.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!