Botafogo vence o Cuiabá fora e abre cinco pontos na liderança

O Botafogo conseguiu derrotar o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, 22, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O resultado deixa o líder carioca ainda mais isolado na ponta da tabela, chegando aos 27 pontos. O vice Palmeiras acabou sendo derrotado na rodada e estacionou nos 22 pontos. Já o Dourado segue com 12 na pontuação, aparece na 16ª posição e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Apesar da campanha oscilante e constante perigo da temida zona de rebaixamento, o Cuiabá foi à Arena Pantanal nesta quinta sem pressão, e nos 45 minutos iniciais conseguiu ser mais efetivo e perigoso do que o líder do Brasileirão, o Botafogo.

Visitando o Dourado, a equipe carioca esbarrava na falta de criatividade e acumulados erros de passe. As tentativas em velocidade também não surtiam efeito e a bola pouco chegava aos pés do artilheiro da competição Tiquinho Soares.

Uma das melhores chances do jogo surgiu aos 36 minutos, quando Rikelme conduziu em velocidade pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro para dentro da área, Jonathan Cafu chegou inteiro na bola, finalizou mas pegou mal na bola e acabou mandando ela com pouca força em direção ao gol, facilitando para Lucas Perri.

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou a primeira etapa, com os donos da casa tomando as ações da partida. No entanto, aos 12 minutos toda a partida teve seu rumo mudado. Segovia lançou Luis Henrique na área, e o atacante acabou sendo tocado e derrubado pelo goleiro Walter. Pênalti assinalado.

Tiquinho Soares, aos 14 minutos, pegou a bola, colocou na marca da cal, correu para a cobrança e com tranquilidade bateu no canto esquerdo rasteiro e apenas deslocou o arqueiro do Cuiabá para abrir o placar na Arena Pantanal.

A partir do gol do líder Botafogo, o jogo ganhou tons de equilíbrio e passou a ter menos chances de gols para ambos os lados. O técnico António Oliveira até tentou promover novas mudanças, mas acabaram não surtindo efeito para a mudança no marcador.

O Dourado ensaiou uma pressão no estilo abafa no final do jogo, mas com serenidade, o Botafogo, que não fez sua melhor partida na competição, se segurou e evitou que a vitória escapasse entre os dedos. Fim de jogo e folga do líder na ponta da tabela.

Fonte: Ogol

Comentários