Um veículo Scania de cor branca acoplado a um semirreboque e um veículo VW/30.330 de cor branca foram apreendidos pelos policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante uma abordagem na rodovia MS-160, área rural do município de Tacuru.
Os militares deram a ordem de parada aos condutores que seguiam no sentido Sete Quedas/Tacuru. Inicialmente os homens apresentaram notas fiscais para o transporte de sucatas de alumínio, que tinha como destino o Estado de São Paulo.
Durante vistorias na carga constatou-se não apenas o carregamento de alumínio, mas de peças de cobre que seguiam fora das especificações das notas fiscais.
Em contato com servidores públicos da Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul, os veículos foram encaminhados até a cidade de Dourados onde tiveram suas cargas pesadas e a arrecadação fiscal regularizada.
A ocorrência foi registrada e entregue na Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso do Sul. O valor estimado dos metais foi avaliado em 310mil reais.
A Ação da fiscalização volante da SEFAZ de Dourados, regularizou a condição fiscal da carga com a imposição do imposto e multa que chegaram a quase 100mil reais.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários