Um verdadeiro banho de bola. Foi o que o Red Bull Bragantino deu no Flamengo, na noite desta quinta-feira, no Nabizão. No encerramento da 11ª rodada, o Massa Bruta foi dominante, não deu a menor chance ao Rubro-Negro e, com muita facilidade, goleou por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado pelo português Pedro Caixinha chega a 17 pontos e pula para décima posição na tabela. Do outro lado, o Fla tem sequência de 10 jogos de invencibilidade interrompida e ocupa a quarta colocação, com 19.
O Red Bull Bragantino foi o dono do primeiro tempo no Nabizão. Dono do meio campo e com facilidade para criar espaços na intermediária rubro-negra, o Massa Bruta acumulou chances para abrir o placar.
A primeira foi logo aos sete. Após bobeada na saída de bola do Fla, Eduardo Sasha dominou na entrada da área e bateu no cantinho, obrigando Matheus Cunha a fazer grande defesa. Pouco depois, Mosquera triangulou bonito com Evangelista e Matheus Fernandes e bateu rasteiro. Atento, Cunha salvou o Rubro-Negro outra vez.
Encurralado pelo volume do adversário, o time de Sampaoli não conseguiu jogar e só assustou em uma única descida ao ataque. Aos 33, Cebolinha foi lançado na esquerda e enfiou para Gerson. O camisa 20 cruzou para trás e encontrou Pedro, que, livre, pegou mal na bola e mandou por cima.
A chance dos cariocas, entretanto, não provocou nenhuma alteração no panorama. Com ampla superioridade em campo, o Red Bull Bragantino seguiu no ataque e foi premiado aos 41. Após cobrança de escanteio da direita, Eduardo subiu sem ser incomodado na segunda trave e testou no canto, sem chances para o goleiro.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Mais intenso e melhor distribuído em campo, o Bragantino fez o que quis com a bola e construiu um placar elástico com muita naturalidade.
O segundo gol saiu logo aos quatro minutos. Após erro de Wesley na defesa, Henry Mosquera aproveitou o presente, se livrou bonito da marcação de Thiago Maia e colocou na gaveta. Bonito!
O Flamengo tentou responder com Arrascaeta, que acertou a trave, mas o jogo estava mesmo para o Massa Bruta. Com sede de gol, o time da casa não tirou o pé do acelerador e insistiu no ataque até chegar ao terceiro gol.
Aos 31, Juninho Capixaba recebeu com liberdade pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Lucas Evangelista, que desviou na primeira trave e carimbou o poste. No rebote, a defesa rubro-negra parou e Alerrandro aproveitou para completar para as redes.
E não parou por aí. Se aproveitando da apatia rubro-negra, o Bragantino ainda encontrou tempo para transformar a grande vantagem em goleada. Aos 36, Wesley se enrolou com a bola, escorregou e ofereceu mais um presente para Mosquera. O colombiano invadiu a área, se livrou de dois marcadores e bateu firme, dando números finais ao passeio no Nabizão: 4 a 0.
Fonte: Ogol




Comentários