No duelo dos desesperados em São Januário, o Goiás levou a melhor e deu ainda mais volume para a crise no Vasco. Com a bola rolando, o Cruz-Maltino até fez um bom primeiro tempo, mas viu o Esmeraldino ser mais competente na etapa complementar e vencer por 1 a 0. Morelli fez o gol da partida.
Com o resultado, o Verdão chega a 11 pontos, segue na zona de rebaixamento, mas respira na 17ª colocação. Do outro lado, o Gigante da Colina acumula sexta derrota consecutiva e permanece com seis, afundado na vice-lanterna.
O Vasco foi só ataque nos primeiros minutos em São Januário. Com a marcação alta, o Cruz-Maltino tomou conta do campo ofensivo e sufocou o Goiás, que teve sofreu para sair com a bola da defesa. Logo aos três, Piton levou perigo em cobrança de falta e mandou por cima.
Pouco depois, Piton fez boa jogada pela esquerda e colocou na área. A bola chegou até Rayan, que dominou bonito e bateu firme. No meio do caminho, Alex Teixeira desviou de cabeça e quase abriu o placar.
Na base da insistência, os mandantes chegaram a balançar as redes, mas o VAR entrou em ação. Após levantamento da esquerda, Léo Pelé cabeceou e carimbou o travessão. Na sobra, Andrey Santos colocou para dentro, mas foi flagrado em posição de impedimento pela tecnologia.
Melhor em campo, o time de Barbieri manteve o bom volume, chegou a acertar a trave com Marlon Gomes, mas não conseguiu marcar. Do outro lado, o Esmeraldino chegou uma única vez com perigo e criou um clima de tensão na Colina Histórica.
Aos 44, Sander cobrou falta, a zaga vascaína não cortou e a bola se ofereceu para Lucas Halter, que estufou as redes. Seria o primeiro gol do Esmeraldino, mas o VAR foi protagonista outra vez e apontou impedimento no lance. Nada feito.
Na volta do intervalo, a equipe comandada por Maurício Barbieri não conseguiu impor o ritmo da primeira etapa, abusou do erro de passes e viu o Goiás se defender com tranquilidade, sem correr grandes riscos.
Tanto que a primeira grande oportunidade vascaína só foi surgir aos 23 minutos. Após boa jogada pela direita, Alex Teixeira recebeu com espaço e soltou uma bomba da entrada da área. A bola desviou em Halter no meio do caminho e quase enganou Tadeu, que precisou se virar para salvar os visitantes.
A resposta esmeraldina veio logo na sequência… e foi fatal! Aos 28, Morelli recebeu pela canhota, carregou para o meio e bateu rasteiro no cantinho, sem chances para Léo Jardim, que pulou atrasado e não achou nada: 1 a 0.
Sentindo demais o gol sofrido e a pressão da torcida, o Cruz-Maltino se desorganizou ainda mais nos minutos finais, abusou dos cruzamentos para área e não encontrou soluções para evitar mais uma derrota, a sexta consecutiva na temporada.
Fonte: Ogol




Comentários