Sem fábrica no Brasil (a última em breve será da BYD) a Ford acabou perdendo um pouco de prestígio no mercado nacional. Para voltar a conquistar os brasileiros, a montadora traz a nova geração de uma velha conhecida, a Ranger.

Além de muitas atualizações e visual agressivo, a picape fabricada na Argentina pesa menos no bolso do consumidor que procura uma picape robusta. Antes de falar no preço, vamos aos principais detalhes do veículo.

Como é a nova Ford Ranger

Nova Ford Ranger 2024.
O visual, especialmente da parte frontal, é inspirado na “primar” F-150, a picape mais popular da Ford na América do Norte. Imagem: Divulgação/Ford

Os recursos tecnológicos incluem ainda uma câmera frontal que mostra o trajeto dos pneus dianteiros na tela principal do veículo, evitando acidentes especialmente em terrenos mais desafiadores. Já o pacote de assistências ao motorista inclui: frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego e assistente de tráfego cruzado.

Interior da nova Ford Ranger.
A alavanca de câmbio foi trocada por um joystick mais discreto e compacto. Imagem: Divulgação/Ford

Quando o assunto é motorização, as versões mais básicas da Ranger (XL e XLS) terão motor 2.0 a diesel de 170 cv e 40 kgfm de torque, com câmbio automático ou manual de seis marchas. 

A grande novidade é a adição do motor 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv e 61,2 kgfm de torque e o câmbio automático de dez velocidades (o mesmo da “prima” F-150), disponíveis apenas nas versões topo de linha da Ranger 2024.

Quanto custa a Ford Ranger 2024? 

O preço das versões de entrada da picape ainda não foi revelado pela Ford. A Ranger XLT (R$ 289.990) concorre com rivais como a Toyota Hilux SRV (R$ 288.590) e a VW Amarok Highline (R$ 302.370).

O modelo mais completo da família é a Ranger Limited (R$ 319.990). Como comparativo, a concorrente Toyota Hilux SRX Limited sai R$ 15.600 mais cara (R$ 335.590).