Conforme noticiado pelo Olhar Digital, na tarde desta quinta-feira (22) a OceanGate confirmou a morte dos cinco passageiros a bordo do submarino Titan, que estava desaparecido desde domingo (18), após iniciar uma expedição turística aos destroços do Titanic.

Entre as vítimas estava o empresário e explorador Hamish Harding, que voou para o espaço suborbital com a Blue Origin, de Jeff Bezos, em 2022. Ele participou da missão NS-21, o quinto voo tripulado da empresa, que contou também com o brasileiro Victor Hespanha a bordo.

Algumas horas após a confirmação das mortes, Hespanha lamentou a perda do companheiro de voo no Instagram.

“Que dia terrível, tão triste! Tivemos fé até o fim de que iríamos encontrá-lo em segurança. Não só a nossa tripulação, mas o mundo perde uma pessoa brilhante com um coração incrível”, escreveu o brasileiro, em inglês. “Nunca esquecerei seus conselhos durante um dos momentos mais importantes da minha vida! Agradeço a Deus por me conceder o privilégio de caminhar brevemente ao seu lado, Astronauta Hamish Harding! Descanse em paz!”.

Hespanha finaliza a mensagem cumprimentando os familiares de Harding: “Minha oração especial vai para Linda, sua esposa e toda a família! Que o Deus Todo-Poderoso os conforte neste momento difícil, conte sempre conosco”.

Submarino desaparecido
A OceanGate confirmou, nesta quinta-feira (22), que todos os passgeiros do submarino Titan estão mortos. Crédito: Divulgação/Ocean Gate

Relembre o caso:

Outras “conexões espaciais” do submarino de expedição ao Titanic

Antes desse episódio, o submarino Titan já havia feito uma série de mergulhos bem-sucedidos para os destroços do Titanic, que se tornou o mais famoso naufrágio da história ao afundar no Atlântico Norte depois de colidir com um iceberg durante sua viagem de estreia, em 1912.