Finalmente, para quem não conseguiu ir até o cinema conferir A Morte do Demônio: A Ascensão, sequência de A Morte do Demônio de 2013 (o remake do original, de 1981), a espera terminou: o filme foi disponibilizado nesta sexta-feira (23) no catálogo da HBO Max.
O que você também precisa saber:
Considerada uma produção de baixo custo, entre críticas e elogios A Ascensão alcançou uma bilheteria global de mais de US$ 146 milhões, enchendo os olhos de toda equipe por trás do longa — além de reforçar o hype que vive os filmes de terror.
O enredo da sequência (que não é bem uma sequência, vou explicar mais abaixo), agora se desloca da famosa floresta para a cidade, contando a história de duas irmãs distantes, interpretadas por Alyssa Sutherland e Lily Sullivan, cujo reencontro é marcado pelo conflito com demônios, levando-as a enfrentar a versão mais assustadora que se possa imaginar de uma família. Assista ao trailer aqui!
Por que A Morte do Demônio: A Ascensão é e não é uma sequência?
Os três primeiros filmes da franquia, clássicos dos anos 1980 e 1990, foram dirigidos pelo ícone do gênero terror Sam Raimi, pioneiro no estilo trash. O remake de 2013 ficou sob responsabilidade de Fede Alvarez, conhecido por O Homem nas Trevas (2016).
Apesar de se tratar de uma mesma franquia, os filmes mais novos apenas reinventam ou contam histórias paralelas. No caso de A Ascensão, é uma nova iteração, não se ligando a trilogia anterior e nem a refilmagem, mas perpetuando a história de possessões por trás do Necromonicon, O Livro dos Mortos.
Todos os filmes da franquia Evil Dead estão disponíveis de forma on-line. Confira aqui em quais plataformas assistir cada um.
Fonte: Olhar Digital
Comentários