Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
spot_img
Início TECNOLOGIA E ENTRETENIMENTO Caso submarino: resgate das vítimas no fundo do mar é incerto; entenda

Caso submarino: resgate das vítimas no fundo do mar é incerto; entenda

Visão aérea de navio da Guarda Costeira dos EUA em operação de busca pelo submarino perto do Titanic

Após confirmação da morte de todos os cinco passageiros do submarino da OceanGate por implosão, a pergunta que fica é: como e se será possível o resgate das vítimas do fundo do Oceano Atlântico. Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, que liderou as buscas pela embarcação, a operação continua devido à investigação, mas provavelmente não terá como recuperar os corpos dos tripulantes. 

Entenda a situação em pontos: 

A explicação foi dada em coletiva de imprensa pelo almirante da Guarda Costeira americana John Mauger. Ao ser questionado por jornalistas sobre o resgate das vítimas, o especialista afirmou que não tinha uma resposta e ainda pontuou sobre o ambiente “inclemente” (severo e cruel) no leito do mar. 

Ao total, cinco pedaços diferentes do Titan foram encontrados, dois deles correspondiam a estrutura de apoio da embarcação e à cobertura traseira, um tipo de tampa pontuda que fica na parte de trás do submersível. Eles estavam a cerca de 500 metros do Titanic e em um local ainda mais profundo, a cerca de 4.000 metros da superfície. 

Submarino Titan, que sumiu perto do Titanic, debaixo d'água, visto de lado
(Imagem: Reprodução/OceanGate)

A profundidade é, desde o início das buscas, um dos principais desafios para as equipes especializadas. Até para encontrar as outras peças do Titan, necessárias para determinar com certeza o que aconteceu, a distância da superfície atrapalha, entre outros pontos como: 

As famílias dos cinco tripulantes a bordo foram notificadas pela Guarda, confirmou Mauger durante a coletiva. Estavam a bordo do submarino: 

Com informações do G1 

Fonte: Olhar Digital

Comentários