A Netflix é um dos serviços de streaming mais bem-sucedidos atualmente, regido por um sistema que permite o login em diferentes aparelhos, como computador, celular, televisão e tablet. A seguir, aprenda a como desconectar a sua conta Netflix da TV e de outros dispositivos.
Descubra como desconectar um perfil da Netflix dos aparelhos conectados
Tempo necessário: 2 minutos.
O procedimento pode ser realizado tanto pelo aplicativo de serviços móveis quanto por acesso ao site em um navegador.
- Acesse o site correto
Inicie o seu navegador, acesse a barra de busca e procure por “Netflix login” no Google. Em seguida, faça o login normalmente para acessar a sua conta;
- Acione o local correto
Uma vez que a página inicial aparecer, procure pela miniatura do seu perfil, passe a seta do mouse sobre ela e selecione a opção “Conta”;
- Inicie o processo de desvinculação
Na página de configurações, procure pela opção “Gerenciar acessos e aparelhos” e clique sobre a mesma;
- Desconecte o aparelho
Você verá uma lista com todos os aparelhos vinculados à sua conta. Escolhe um destes e selecione o botão “Sair”.
É possível bloquear um aparelho da minha conta?
Infelizmente, o sistema da Netflix ainda não conta com uma atualização de software que possibilite o dono de uma conta a bloquear um aparelho específico. O que pode ser feito, no entanto, é redefinir a sua senha e selecionar a opção para fazer logoff em todos os dispositivos já conectados. Desta forma, caso alguém tivesse a sua senha antiga, não conseguirá mais logar em sua conta.
Outra alternativa é redefinir a senha (sem fazer logoff de todos os dispositivos), realizar o tutorial que ensinamos no tópico anterior e remover o dispositivo desejado.
Também é importante destacar que não é possível utilizar dois ou mais dispositivos simultaneamente na mesma conta, caso o plano de assinatura escolhido não contemple esta opção.
Se insistir, duas coisas podem acontecer: a primeira, caso ambos os aparelhos tenham o mesmo endereço IP, seria a exibição de um aviso no último dispositivo logado, informando sobre a impossibilidade de assistir conteúdos enquanto outra pessoa estiver consumindo; a segunda, e talvez mais séria, poderia ser uma cobrança da Netflix por utilizar mais dispositivos do que a sua assinatura cobre, caso o endereço de IP dos aparelhos conectados seja distinto.
Fonte: Olhar Digital
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