A maior feira para games do mundo, a E3, pode estar com os dias contados, indo de arrasta pra cima de vez. A informação vem de um documento emitido pela comissão de turismo da cidade de Los Angeles, onde aponta o cancelamento de apresentações ao vivo deste congresso pelos próximos dois anos.
Leia mais:
O que você precisa saber:
A E3 é a feira de jogos mais conhecida, com nascimento na também famosa e que está sofrendo desde a pandemia: CES. A última versão do congresso responsável por anunciar inúmeros títulos importantes para o mercado foi em 2019 e a ausência do evento nos pavilhões de Los Angeles seguirá ao menos até 2025.
Este dado vem de um documento emitido pela comissão responsável pelo turismo na cidade americana, onde prevê o faturamento de cada evento. Na lista, somando não somente o valor de dinheiro investido apenas no centro de convenções, mas levando em conta até a taxa de ocupação dos hotéis, existe um asterisco dizendo que “inclui o cancelamento da E3 para 2024 e 2025”.
E3 pode acabar de vez, ao menos da forma como é
Para 2023 a E3 já foi cancelada, envolvendo até a ausência de alguma versão online do evento, como aconteceu em 2021 durante o segundo ano da pandemia de COVID-19. A organização da feira, feita pela Entertainment Software Association (ESA, ou associação de software de entretenimento, em tradução livre), ainda não emitiu algum pronunciamento oficial sobre o próprio futuro.
A pandemia não é a única responsável pelo esvaziamento da E3, respingando até em outras grandes feiras como CES em Las Vegas e MWC, em Barcelona. Cada grande estúdio vem criando seu próprio evento anual e muitos menores ao longo dos meses, como acontece com a Nintendo, Sony e Microsoft.
Por outro lado, a própria ESA comentou ao site Gamesindustry.biz que ainda existem conversas sobre a versão de 2024 da E3. Só não disse se ela vai mudar de cidade, ou de formato.
Com informações: Engadget.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários