Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlamengo tem pior defesa desde tempos de austeridade da última década

Flamengo tem pior defesa desde tempos de austeridade da última década

spot_img

As conquistas desde 2019 podem ter deixado o torcedor rubro-negro acostumado ao sucesso. Em um tempo não muito distante, a história na Gávea era diferente. O Flamengo precisou conviver com anos de austeridade e times modestos para arrumar as contas. A defesa atual traz lembranças não agradáveis daquela época.

A derrota por goleada para o Red Bull Bragantino foi um choque para o Flamengo, que parecia retornar ao bom caminho com Jorge Sampaoli, em especial com evolução na defesa. Os quatro gols sofridos, no entanto, não foram novidade em 2023. O clube já havia sofrido quatro gols em outras duas partidas, embora para rivais teoricamente mais fortes que o Braga Bull: derrotas de 4 a 3 para o Palmeiras e 4 a 1 para o Fluminense.

Ao todo, o Flamengo sofreu 47 gols em 2023, em 40 jogos disputados. A média é de 1,18 por partida. A maior desde 2014, quando terminou o ano com média muito semelhante, de 1,2 gol/por jogo. Longe das estrelas atuais, o Fla tinha entre os destaques o goleador Alecsandro, o ponta Éverton, o argentino Lucas Mugni no setor criativo e Márcio Araújo para dar solidez na marcação.

A média de gols sofridos atual pode ser a pior desde 2014, mas está longe de ser a pior do século. Em 2002, ano em que o Rubro-Negro chegou a flertar com o rebaixamento no Brasileirão, o clube teve média de 1,77 gol/jogo.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img