Sem vencer há quatro meses, Coritiba iguala pior início dos pontos corridos

O martírio do Coritiba neste início da campanha no Brasileirão de 2023 continua. Ainda sem vencer, o Coxa somou a sétima derrota e se juntou à Chapecoense como as equipes de pior início na Era dos pontos corridos.

Depois de 11 rodadas, os paranaenses somam quatro pontos obtidos em empates. A campanha é rigorosamente a mesma da Chape de 2021, mas com um nada feliz critério de desempate para os torcedores do Coxa.

Com oito gols marcados e 21 sofridos, o Coritiba é pior nas duas categorias em relação à Chape, que tinha nove tentos marcados e 20 sofridos na mesma altura da competição.

Após mais um revés, o técnico Antonio Carlos Zago rechaçou a possibilidade de demissão e disse acreditar no trabalho que tem sido desenvolvido.

“Não, isso não passa pela minha cabeça (pedir para sair) e não vai passar nunca. Eu acredito muito no que estamos fazendo. É uma herança que vem desde o estadual. Nós temos que trabalhar com aquilo que acreditamos”, declarou Zago.

Em um jejum de 17 duelos sem conhecer o sabor da vitória, o Coritiba saiu pela última vez com um placar favorável no mês de fevereiro. Pela Copa do Brasil, o time paranaense bateu o SC Humaitá ainda pela primeira fase.

Eliminado nas quartas de final no estadual e na terceira fase da Copa do Brasil, só resta ao Coritiba lutar contra a degola no Brasileiro. O Cuiabá, do ex-técnico do Coxa António Oliveira, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e já leva oito pontos de frente para o Coxa.

Fonte: Ogol

Comentários