Lula exalta trabalho de Haddad, critica abandono ao Haiti e evita comentários sobre guerra na Europa
Durante coletiva de imprensa na Europa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogia o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pela articulação em prol da reforma tributária. Ele destaca o abandono global ao Haiti e afirma que levará o apoio à nação para discussão em grupos como o G20 e os Brics. Lula também comenta sobre as tratativas para oficialização do acordo entre o Mercosul e a União Europeia, dizendo que vai buscar aprovação junto a aliados da esquerda. Além disso, ele critica o protecionismo na economia e a falta de uma governança global forte.
Durante sua visita à Itália, Lula se encontra com o Papa Francisco, o prefeito de Roma e a primeira-ministra do país, defendendo a reaproximação entre as nações. Na França, ele se reúne com líderes de diferentes países, tratando de questões econômicas e climáticas. Lula se abstém de comentar o novo ataque russo a Kiev, reiterando sua posição contra a guerra e buscando a paz.
No âmbito nacional, Lula elogia a articulação do governo para a aprovação da reforma tributária, ressaltando que o texto deve ser aprovado mesmo sem maioria governista no Congresso. Ele destaca a habilidade de Haddad, Jacques Wagner, Guimarães e Randolfe na construção dessa maioria parlamentar.
Fonte: Jovem Pan News
Comentários