A Netflix, Sony, HBO e Universal decidiram cancelar seus tradicionais painéis na San Diego Comic-Con 2023, segundo informou a Variety. A notícia chega logo após a Marvel Studios também anunciar que não estará presente no evento, uma das maiores e mais famosas convenções de entretenimento do mundo.
A ausência das plataformas e estúdios ocorre devido à pausa de várias produções com a atual greve dos roteiristas. No caso da Marvel, o hiato deixou o estúdio sem novidades e com um cronograma significativamente afetado.
Outro ponto principal considerado pelas empresas é a possibilidade de a união de atores (SAG-AFTRA) também iniciar uma paralisação, já que artistas temem que seus contratos sejam rompidos ante as pausas. Isso deixaria os estúdios sem atores para as convenções (provavelmente por isso já estão se adiantando em cancelar seus painéis principais, apresentado no Hall H). Com a greve dos roteiristas, os painéis deste ano já perderam roteiristas e showrunners.
O SAG-AFTRA pode ordenar uma greve a qualquer momento após o contrato atual com os estúdios de Hollywood expirar, o que ocorrerá em 30 de junho. Em suma, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) tem até essa data para entrar em um acordo com o Sindicato dos Atores.
A San Diego Comic-Con 2023 está marcada para acontecer entre os dias 20 e 23 de julho.
Outros estúdios como a Warner Bros. Discovery, a Paramount Pictures, a NBC e a Amazon ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a presença na SDCC 2023. A maioria aguarda definições para divulgar uma decisão.
Vale pontuar que mesmo cancelando os painéis principais no Hall H, as plataformas podem ainda fazer apresentações menores sem grandes anúncios. A Marvel, por exemplo, ainda estará presente no evento, mas com um stand dedicado mais modesto.
Com informações da Variety
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários