No clássico catarinense, Chapecoense e Criciúma ficam no empate na Arena Condá

Apesar do ímpeto ofensivo de Chapecoense e Criciúma, o clássico catarinense da 13ª rodada da Série B terminou empatado em 1 a 1. O Tigre saiu na frente no primeiro tempo, enquanto a Chape deixou tudo igual no empate animado na Arena Condá.

Com o resultado, o Criciúma perdeu a chance de voltar ao G4, permanecendo em quinto, com 24 pontos. Do outro lado, a Chape, seguiu na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 11.

A Chapecoense começou controlando a posse de bola diante do Criciúma. No entanto, o Verdão Catarinense demorou para converter o domínio do jogo em lances agudos. A primeira finalização veio somente aos 20 minutos, quando Neto arriscou de fora da área, contou com desvio na defesa e acertou a trave.

O lance embalou os donos da casa que subiram o ritmo da partida e assustaram novamente logo em seguida. Desta vez através da bola aérea, Ribamar cabeceou forte e mandou por cima do gol.

O Criciúma começou a responder a ofensividade da Chape na segunda metade do primeiro tempo. Inicialmente, o Tigre apostou em contragolpes aproveitando as brechas defensivas. Em seguida, os visitantes passaram a igualar a posse de bola e construir de pé em pé as suas ações.

A melhora do Criciúma foi revertida em vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Em jogada trabalhada pelo meio, Fellipe Mateus encontrou Tiago Marques livre dentro da área para ajeitar e abrir o placar.

Desde o início do segundo tempo, a Chapecoense demonstrou uma nova postura na partida. Logo no primeiro minuto, Alisson recebeu cruzamento de Cristiano e testou longe do alcance do goleiro. A bola só não entrou porque Marcelo Hermes salvou em cima da linha.

O primeiro lance demonstrou o tom da Chape para a etapa final. Na base da pressão, os donos da casa arrancaram o empate. Aos 14, Maxwell entrou driblando a marcação pela beirada da área e cruzou na medida para Neto pegar de primeira e estufar as redes.

A igualdade no placar deixou a partida aberta e franca para os dois times. Sem nenhuma das duas equipes se contentarem com o placar, o jogo ficou agudo. Forte na bola aérea, o Criciúma quase tomou a frente de novo em cabeçada de Walisson Maia, que explodiu no travessão.

Apesar do ímpeto ofensivo e da intensidade dos dois times na reta final da partida, os ataques não resultaram em alterações no placar. Os dois times buscaram a alteração no placar, mas precisaram se contentar com o empate.

Fonte: Ogol

Comentários