No duelo dos desesperados, Avaí e Londrina empatam sem gols na Ressacada

Avaí e Londrina protagonizaram um duelo direto pela parte debaixo da tabela, na Ressacada. Com falta de capricho na pontaria, os dois times não saíram do empate em 0 a 0.

O resultado fez o Avaí chegar ao oitavo jogo sem vencer na Série B. O Leão da Ilha permaneceu na zona de rebaixamento, chegando aos dez pontos. De fora do Z4, o Londrina alcançou os 11 e ficou na 16ª posição.

Por necessidade e pelo fator local, o Avaí se impôs diante do Londrina nos primeiros 45 minutos da partida. O Leão da Ilha levou maior posse de bola, criou mais ações ofensivas, mas sofreu com os erros de passe. Do outro lado, o Londrina atacou somente nos contragolpes e levou pouco susto à defesa avaiana.

O time catarinense demorou para encontrar espaços dentro da área adversário e chegou primeiro a partir das finalizações de fora da área.  Aos dez, Natanael arriscou do meio da rua e Lucas Frigeri jogou para escanteio. 

Aos poucos, o Avaí foi abrindo brechas no setor defensivo do Londrina e encaixando ataques perigosos. Aos 17, Patiño recebeu dentro da área e chutou firme, mas Lucas Frigeri, bem posicionado, espalmou novamente.

Os visitantes responderam somente em erro construtivo do Avaí. Em saída de bola errada, Paulinho Moccelin costurou a defesa, clareou o a jogada e arriscou para defesa segura de Alexander.

A tônica do primeiro tempo perseguiu na etapa final. O Avaí seguiu dominando as ações ofensivas e castigando a bola nas finalizações, enquanto o Londrina especulou somente nos contragolpes, mas demorou para levar perigo.

Com poucas chances reais criadas, o Leão da Ilha desperdiçou as únicas oportunidades de tirar o zero do placar. No lance de maior perigo, Modesto aproveitou cobrança de falta no segundo poste e entrou de carrinho. A bola cruzou por toda a pequena área e ninguém apareceu para completar.

O grande susto proporcionado pelo Londrina veio já nos acréscimos. Aos 49, Lucas Coelho recebeu livre e testou para o fundo do gol. No entanto, após checagem do VAR, o lance foi invalidado por impedimento.

 

Fonte: Ogol

Comentários