Segue surpreendente a trajetória do Novorizontino, novo líder da Série B, na temporada. Neste sábado, o Tigre visitou o Tombense, em Muriaé, saiu atrás do placar, mas mostrou brio para buscar a virada: 2 a 1.
Com o resultado, a equipe do interior paulista emplaca sétima vitória consecutiva, soma 29 pontos e assume a liderança da competição. Do outro lado, o Gavião Carcará permanece com nove e figura na vice-lanterna.
Mesmo fora de casa, o Grêmio Novorizontino tomou a iniciativa e criou boas chances nos primeiros minutos. Logo aos nove, Rolando recebeu na área, ajeitou o corpo e finalizou para boa defesa de Felipe. Pouco depois, Baggio tentou da entrada da área e parou em mais uma boa defesa do goleiro.
O Tigre seguiu no ataque, mas não foi eficiente no último terço. Aos 17, após mais uma boa triangulação no ataque, Ronaldo recebeu de Douglas Baggio e, com espaço, finalizou por cima.
Do outro lado, o Tombense demorou, mas conseguiu equilibrar as ações em Muriaé. Aos 35, Keké aproveitou corte mal feito da defesa aurinegra, ajeitou o corpo e bateu de fora, buscando o ângulo. A bola tirou tinta da trave.
Certeiro na volta do intervalo, o Gavião Carcará não demorou para abrir o placar. Logo aos dois, após chute de fora de Marcelinho, Daniel Amorim ficou com a sobra na área, dominou e bateu firme, vencendo o goleiro Jordi.
Do outro lado, o Novorizontino não baixou a guarda e respondeu de forma imediata. Seis minutos depois, Ronaldo insistiu na área, se esticou e e cruzou para Adriano, que bateu para defesaça de Felipe. Na sequência, porém, César Martins pegou o rebote e estufou as redes.
O gol deu ainda mais confiança os visitantes, que aumentaram o ritmo e foram buscar a virada. Aos 23, após cobrança de escanteio de Rômulo, a bola ficou viva na área e se ofereceu para Baggio, que não desperdiçou. O assistente chegou a marcar o impedimento no lance, mas o VAR entrou em ação e validou o gol: 2 a 1.
Na reta final, como era de se esperar, o Tombense se lançou ao ataque em busca do gol de empate e chegou a marcar com Daniel Amorim, que aproveitou rebote de finalização de Matheus Frizzo, mas o VAR apareceu outra vez e flagrou a irregularidade. Nada feito.
Fonte: Ogol




Comentários