Rocks e-Xtreme é um microcarro elétrico radical criado pela Opel, empresa alemã pertencente ao grupo Stellantis. Originalmente, o veículo foi lançado pela Citroën com o nome de Ami.
Em 2021, a Opel rebatizou o automóvel francês como Rocks-e e o anunciou como o primeiro veículo elétrico de mobilidade urbana sustentável do mundo. Menos de um ano depois, a empresa alemã lançou uma versão de carga do mesmo modelo.
Agora, a família Rocks-e ganha mais um integrante: o e-Xtreme. Trata-se de um modelo com uma proposta off-road e, portanto, mais radical. Para isso, o buggy conta com suspensão modificada que adiciona uma distância maior do solo e pneus mais aderentes. Para acomodá-los, temos arcos da roda visivelmente mais amplos.
No design, temos uma estrutura tubular ao redor da cabine que comporta dois refletores em LED e uma asa na parte traseira – inspirada no carro de corrida Vectra GTS V8. Já na parte dianteira, temos uma interpretação do módulo dianteiro da marca, chamado de Opel Vizor. Só que neste modelo temos diferentes faróis de LED e o logotipo da marca em azul-turquesa.
Como não se falou em mudanças na mecânica, o Rocks e-Xtreme tem um motor elétrico de 8 cv (6 kw) que atinge até 45 km/h. Em termos de bateria, o automóvel é equipado com 5,5 kW, que fornece um alcance máximo de 75 km.
Se você gostou do Rocks e-Xtreme, poderá ficar surpreso em saber que o conceito do carro foi criado pela Opel com base no design do estudante Lukas Wenzhöfer, que venceu o concurso #OpelDesignHack.
“A capacidade off-road promove a sensação de liberdade para poder chegar a qualquer destino. E o aumento da esportividade promete diversão extra ao dirigir para mostrar que a eletromobilidade é mais do que apenas uma solução sensata”, explicou o designer Wenzhöfer.
Apesar do bem-sucedido projeto, infelizmente, o veículo é um protótipo único, que não terá produção regular.
Fonte: Olhar Digital
Comentários