Vila Nova bate o Botafogo longe de casa e chega na vice-liderança

No início da 13ª rodada, o Vila Nova dominou o Botafogo, em Ribeirão Preto, e conquistou uma vitória confortável por 3 a 0. A efetividade do time goiano no primeiro tempo contou com a colaboração da lei do ex executada por Caio Dantas, duas vezes.

Com a vitória, o Vila pulou momentaneamente para a segunda colocação, colado no líder Sport, com 27. O time de Claudinei Oliveira precisará secar Novorizontino e Vitória na rodada para manter a posição. Do lado paulista, o Pantera  ficou na décima posição, com 18 pontos.

O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Vila Nova promoveu a ofensividade de duas equipes que buscaram o ataque de forma intensa. Logo nos primeiros minutos, os times encontraram brechas nos sistemas defensivos adversários para incomodar as defesas.

Salatiel e Mantuan arriscaram com perigo do lado do Pantera e obrigou Dênis Júnior a trabalhar primeiro evitando que o Botafogo largasse na frente. O Vila respondeu na mesma medida e, em lance plástico, Caio Dantas acertou uma bicicleta, quase sem ângulo, e Victor Souza salvou.

A primeira parte da etapa inicial teve como protagonistas os goleiros, no entanto, a parte final premiou a efetividade dos visitantes para tirar o zero do placar. Aos 22, o Botafogo errou na saída de bola e Neto Pessoa recuperou. O atacante ajeitou a bola na entrada da área e mandou um chute sem chances para Victor Souza.

A abertura do placar trouxe nervosismo para o lado visitante e confiança para o Vila. Antes do intervalo, o time goiano novamente foi efetivo e anotou mais um golaço. Aos 33, Caio Dantas recebeu dentro da área, girou em cima do marcador e acertou um foguete no ângulo.

Sem outra escolha, o Botafogo voltou do intervalo inteiramente ofensivo. O técnico Adilson Batista modificou o time e colocou em campo alternativas ofensivas para buscar o empate. A postura, no entanto, rendeu espaços para o Vila contragolpear.

Não demorou muito para os visitantes voltarem a ser efetivos e ampliarem ainda mais a vantagem. Aos dez, Ralf encontrou passe para Caio Dantas correr livre por toda a intermediária e dar um leve toque na saída do goleiro.

O cenário dos primeiros minutos permaneceu ao longo de toda a etapa final. O Botafogo, apesar de controlar a posse de bola e ser o dono da maioria das ações ofensivas, não conseguiu burlar a defesa visitantes e somou ataques desorganizados e sem efeito.

Do outro lado, o Vila sempre que foi ao campo ofensivo levou perigo ao Pantera. No entanto, sem o mesmo capricho de outros momentos, o time goiano desperdiçou oportunidades de converter o resultado em goleada e apenas administrou a vitória confortável.

Fonte: Ogol

Comentários