Com um gol em cada tempo, Guarani supera Vitória em Campinas

Depois de amargar seis tropeços consecutivos, o Guarani, enfim, voltou somar três pontos na Série B do Brasileiro. Na noite deste domingo, o Bugre recebeu o Vitória, no Brinco de Ouro, e, com gols de Bruninho e Derek, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe comandada por Umberto Louzer chega a 19 pontos, pega o elevador e sobe para a nona colocação. Do outro lado, o Leão da Barra permanece com 25, no quarto posto.

Sem perder tempo, o Guarani impôs seu ritmo no Brinco de Ouro e abriu o placar logo aos dez. Após rápida jogada pelo lado direito, Bruninho recebeu com espaço na área, ajeitou o corpo e bateu no cantinho, sem chances para Lucas Arcanjo.

Embalado pelo primeiro gol, o Bugre seguiu em cima e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, após dividida entre Diogo Mateus e José Hugo, mas o VAR entrou em ação e arbitragem cancelou a penalidade.

Apático, o Vitória encontrou muita dificuldade para esboçar uma reação e viu o time campineiro controlar as ações com facilidade. Ainda antes do intervalo, Matheus Barbosa flertou com o segundo gol em chute da entrada da área, mas a bola saiu raspando a trave.

Na volta do intervalo, o time de Umberto Louzer manteve a postura agressiva e não demorou para aumentar a vantagem. Aos nove, João Victor descolou passe na medida para Derek, que tocou na saída do goleiro e fez: 2 a 0.

Em grande prejuízo, o Leão, enfim, resolveu atacar em Campinas. Aos 23, Tréllez tabelou com Wellington Nem, clareou para o chute e bateu firme. Atento, Pegorari fez boa defesa.

Pouco tempo depois, Tréllez devolveu a gentileza para Wellington Nem, que recebeu na área, soltou uma bomba e parou em mais uma grande intervenção de Pegorari. Com o passar do tempo, a pressão rubro-negra perdeu força e o Guarani administrou o resultado.

Fonte: Ogol

Comentários