A sequência invicta do Internacional continua e agora é de oito jogos. Na noite deste domingo, os gaúchos visitaram o América em Belo Horizonte, saíram atrás do placar, mas marcaram duas vezes no segundo tempo para conseguir a virada e ficar com os três pontos.
Com o resultado, são três vitórias seguidas para o Colorado que agora ocupa a sexta posição com 20 pontos. O América segue agonizando na zona de rebaixamento mesmo após esboçar uma reação algumas rodadas atrás: 18º lugar com oito pontos.
A partida no Independência começou com o América mostrando bastante disposição e capacidade de jogar de forma ofensiva diante de um retraído Internacional. As primeiras boas chances foram do time mineiro, mas o goleiro do Colorado John Victor trabalhou bem para evitar o gol dos mandantes em finalizações de Felipe Azevedo e Aloísio.
O América insistiu e conseguiu o seu gol aos 18 minutos da primeira etapa. Antes do gol, o árbitro foi ao VAR para checar possível expulsão de Nicolás Hernández, mas o cartão amarelo foi mantido. Na cobrança de falta, a bola sobrou para Juninho no meio da área e ele bateu de canhota para balançar a rede do Inter e abrir o placar. 1 a 0.
No restante da etapa inicial vimos muita posse de bola para o Inter, mas pouca efetividade. O time gaúcho terminou os primeiros 45 minutos ficando com a bola 70% do tempo, mas apenas duas finalizações e nenhuma do alvo. Já o América parava o jogo sendo bem faltoso – foram 13 infrações no primeiro tempo contra apenas três do Colorado.
O segundo tempo foi um pouco mais solto que a etapa inicial, com os dois técnicos buscando alternativas para serem um pouco mais ofensivos. O América tentou não só se defender como nos 45 minutos iniciais, mas as investidas em maior frequência do Colorado que mudaram o cenário do jogo.
Aos 17 minutos, o time de Mano Menezes conseguiu o empate. Após jogada trabalhada que chegou em Johnny na área, a bola sobrou para Jean Dias e o meia-atacante do Inter marcou de letra. O lance sofreu uma longa revisão por possibilidade de impedimento, mas o gol foi confirmado.
Depois disso, Alemão foi a aposta dos gaúchos para buscar a virada. Em longo jejum de gols, o atacante do Internacional precisou de apenas sete minutos em campo no Independência para virar o jogo. Em jogada individual pela esquerda, Alemão entrou na área e bateu de canhota. 2 a 1 e três pontos importantes para o Colorado.
Fonte: Ogol




Comentários