Em sua perseguição ao G4 da Série B, o Mirassol recebeu o lanterna ABC, mas não teve vida fácil e precisou reagir após sair atrás no placar. Quando já conquistou a virada, teve um jogador expulso e atuou por quase 30 minutos com um a menos. O apito final confirmou a vitória por 3 a 2, com gols de Kauan, Chico Kim e Danielzinho. Felipe Garcia, duas vezes, marcou para o clube potiguar.
O Mirassol agora chegou aos 25 pontos, na quinta posição e com a mesma pontuação do Vitória, quarto colocado, mas que ainda joga na rodada. Vila Nova e Sport tem 27 pontos cada, enquanto o Novorizontino lidera a Série B, com 29 pontos. Já o ABC conquistou apenas 6 pontos.
Atuando em casa e com melhor campanha na Série B, o Mirassol foi dono da bola nos minutos iniciais da partida. Também levou perigo pela primeira vez, aos 4, quando Fernandinho arrancou pelo lado direito, cruzou rasteiro e por pouco Kauan não desviou na pequena área. O ABC demorou a ir ao ataque, mas respondeu e ficou no quase aos 11, em chute finalização de Lucas Tocantins, na frente da área, que Muralha desviou com a ponta dos dedos. A bola ainda raspou a trave.
O duelo ficou animado. O Mirassol levou perigo aos 15, quando Luiz Otávio ganhou no alto após cobrança de escanteio, cabeceou bem, mas a bola saiu por cima do gol. O time paulista seguiu mais tempo com a bola, caçando espaços para finalizar. Voltou a aparecer bem no ataque aos 25, quando Guilherme Biro soltou a pancada em cobrança de falta e o goleiro Simão espalmou para o lado em boa defesa.
O goleiro do ABC voltou a aparecer bem aos 29, quando em mais um ataque do Mirassol, Danielzinho pegou a sobra de uma disputa no alto, bateu de primeira e fez Simão trabalhar. Mesmo atacando menos, o ABC foi fatal e abriu o placar aos 34, quando Felipe Garcia subiu no meio da área após cobrança de escanteio e cabeceou para a rede. Clube potiguar na frente.
O Mirassol teve que correr atrás do prejuízo, mas demorou a se encontrar e impor dificuldades ao ABC. Aos 43, em cobrança de falta, Danielzinho também fez Simão espalmar para fora. Quando parecia que o intervalo chegaria com vitória do ABC, aos 48, Guilherme Biro colocou na área e Kauan aproveitou bobeira da zaga para encontrar a rede e deixar tudo igual.
A equipe paulista retornou para o segundo tempo da mesma forme que terminou o primeiro: com gol. Aos 2, Negueba recebeu de Danielzinho em velocidade, invadiu a a área e rolou para trás, onde Chico Kim bateu firme e decretou a virada. O Mirassol, já na frente do placar, comandou de vez a partida, sendo dono da bola e trocando passes. Aos 10, voltou a acertar o alvo, em cabeçada de Guilherme Biro defendida por Simão.
O bom momento vivido no segundo tempo foi confirmado com mais um gol. Aos 16, em mais uma cobrança de falta frontal, Danielzinho pegou bem na bola. A diferença é que não deu chances para Simão, que só olhou a bola encontrar a rede. O jogo seguiu com o domínio da equipe paulista e o ABC, sem conseguir reagir, começou a apelar para o banco de reservas.
Então a partida que se encaminhava para uma vitória tranquila mudou completamente. Aos 24, Fernandinho fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Mirassol com um jogador a menos. Com isso, o ABC achou mais espaços na sua tentativa de reação. Aos 30, durante blitz no ataque, Fábio Lima tentou cruzar, mas a bola pegou outro rumo, encobriu Muralha e bateu no travessão.
No ataque contra defesa, o ABC marcou o segundo aos 37, novamente com Felipe Garcia, que ganhou disputa com o zagueiro, bateu por baixo de Muralha e diminuiu o prejuízo. A reta final foi de pressão. Aos 40, Maycon Douglas recebeu pela direita na área, bateu cruzado e o goleiro do Mirassol fez boa defesa. O clube potiguar seguiu no abafa, mas o Leão que quase marcou, no que seria um gol antológico de Guilherme Biro, do meio de campo. Vitória paulista.
Fonte: Ogol




Comentários