O Hurb, anteriormente denominado como Hotel Urbano, é uma agência de viagens online que existe desde o ano de 2011. Tendo alterado a maneira como disponibiliza seus produtos, a marca se consolidou no mercado através da comercialização de pacotes de viagens, nacionais e internacionais, que incluem desde passagens áreas e hospedagens, até passeios temáticos exclusivos.

O formato funcionou bem por muitos anos, mas recentemente a empresa vêm enfrentando desafios para manter o nível e a constância dos pacotes adquiridos, principalmente durante a pandemia do covid-19. Diversos clientes se depararam com suas viagens sendo canceladas em cima da hora. O Hurb, que alega problemas operacionais, teve inclusive, que suspender temporariamente a venda de pacotes com datas flexíveis e demitiu cerca de 40% de seus funcionários.

Como resolver minha situação com o Hurb?

Se você adquiriu um pacote e acredita que possa ser impacto pelo mal momento da empresa, saiba o que fazer:

Confira sua caixa de e-mail: É importante constatar se você recebeu algum informativo da empresa referente ao seu pedido. A comunicação por parte do Hurb é feita tanto para confirmar, como para solicitar a sugestão de novas datas de uma viagem.

Site/App: Pelo site ou App Hurb, disponível em sua loja de aplicativos, é possível acessar sua conta e conferir o status dos pedidos realizados.
Para acessar basta logar a sua conta, clicar em cima do ícone com o seu nome e em seguida ir para a aba de pedidos.

Página inicial do site do Hurb.
Menu com abas para pacotes, hotéis, voos, passeios, resorts, disney, destinos, turbine sua viagem, promoções, fale conosco e perfil.

Fale conosco: Através do site e do aplicativo, também será possível entrar em contato diretamente com o atendimento da empresa.
No site a opção ‘Fale conosco’, aparece em destaque já na página inicial.
Pelo aplicativo, após clicar no ícone principal, é só rolar a página até a opção ‘Atendimento’. Para o caso de querer sanar suas dúvidas com algum material previamente pronto, sem interação humana, basta clicar em ‘Como podemos ajudar’ e buscar o assunto de seu interesse, mas se o intuito for falar com um atendente em tempo real, a opção ‘Atendimento Online’ é a indicada.
Ao falar diretamente com um atendente exponha todas as dúvidas e anseios relacionados ao seu pacote, verifique as datas acordadas e quais as possibilidades para realização da viagem, reembolso, cancelamento, expiração de créditos e diversos outros assuntos.

Devo cancelar meu pedido?

Inerente a qualquer informação sobre o Hurb, é preciso salientar que dentro do possível a empresa está conseguindo manter alguns pacotes para as datas previamente agendadas, ou seja, uma situação sempre será diferente da outra, o que torna essencial avaliar minuciosamente qual é o seu caso específico, para só então tomar uma decisão.
Para situações em que o cliente se sinta particularmente lesado, ou desconfortável com as soluções apresentadas pela empresa, o ideal é buscar uma assistência jurídica, para assim, ter um respaldo mais significativo perante o assunto.