Abel vê Botafogo forte no Brasileirão: ‘Tudo para ser campeão’

Abel Ferreira viu seu Palmeiras perder a primeira “final” do Brasileirão, em duelo direto com o Botafogo no topo da tabela. A diferença entre as partes chegou a oito pontos com a derrota no Alianz Parque, e o técnico confessou ver o rival como forte candidato ao título.

Antes do início do Brasileirão, o Botafogo era um time desacreditado, eliminado até do Campeonato Carioca, e com Luís Castro ameaçado no cargo. Mas desde que o torneio nacional teve início, o Alvinegro se provou ser o time mais consistente do Brasil. A vitória contra o Palmeiras foi uma demonstração clara de força, na casa do adversário.

“O fator felicidade existe e não esteve ao nosso lado hoje. Tivemos um gol bem anulado. Criamos oportunidades claras, inclusive, 16 arremates contra seis. Nos cruzamentos poderíamos ter sido mais precisos. Eles se defenderam bem, com linha de cinco em determinados momentos. O goleiro fez boas defesas”, analisou Abel.

“As estatísticas valem, mas o que vale mais é a eficiência. O centroavante deles fez duas finalizações e acertou uma. O futebol é isso mesmo, parabéns ao nosso adversário que neste momento tem tudo para ser campeão. Esta fora da Copa e só disputa o Brasileirão. Dar os parabéns a eles”, reconheceu.

O Botafogo chegou a 30 pontos, contra 22 do Palmeiras, agora quarto colocado. O vice-líder é o Grêmio, com 23 pontos.

Fonte: Ogol

Comentários