A Amazon Web Services (AWS) anunciou o investimento de US$ 100 mil (R$ 476,8 mil) em centro focado na inovação de inteligência artificial generativa (IA). O aporte foi revelado em comunicado da própria plataforma de serviços de computação em nuvem da empresa de Jeff Bezos.
Seguindo os avanços das IAs generativas, esse centro de inovação será focado em conectar especialistas da tecnologia artificial e em aprendizado de máquina da empresa com seus respectivos clientes para “ajudá-los a visualizar, projetar e lançar novos produtos, serviços e processos”, segundo o comunicado.
O AWS Generative AI Innovation Center faz parte de nosso objetivo de ajudar todas as organizações a alavancar a IA, fornecendo serviços de IA generativa flexíveis e econômicos para os empreendimentos, juntamente com nossa equipe de especialistas em IA generativa para aproveitar tudo o que essa nova tecnologia tem a oferecer.
Matt Garman, vice-presidente de Vendas da Amazon Web Services
“A maioria das empresas quer usar esses grandes modelos de linguagem, mas os realmente bons custam bilhões de dólares para treinar e muitos anos, e a maioria das empresas não quer passar por isso”, disse Andy Jassy, CEO da Amazon ao CNBC sobre o Bedrock.
“Então, o que eles querem fazer é trabalhar a partir de modelo fundamental, que já é grande e ótimo, e ter a capacidade de personalizá-lo para seus próprios propósitos. E é isso que é o Bedrock”, complementou.
Com informações de Estadão
Fonte: Olhar Digital
Comentários