Durante o evento Tech Day na China, o GAC Group revelou sua mais recente solução de mobilidade integrada totalmente elétrica – um eVTOL de nome Gove. Este design exclusivo consiste em dois veículos separados que podem operar juntos ou independentemente no ar e na terra.
O Guangzhou Automobile Group Co., Ltd., mais conhecido como GAC Group, é um conglomerado automotivo estatal chinês e o quinto maior fabricante do país em seu segmento.
Além dos veículos, o Grupo GAC pesquisa e desenvolve outras soluções de mobilidade e suas tecnologias adjacentes, como carregadores rápidos de EV e agora, veículos elétricos de decolagem e pouso vertical (eVTOL).
À medida que esse nascente segmento de aviação sustentável continua a evoluir de um episódio dos Jetsons para uma plausibilidade genuína, vimos muitos eVTOLs surgirem nos últimos anos.
Desenvolvimento, fabricação e certificação são grandes obstáculos que estamos observando startups em todo o mundo tentando superar para decolar, e isso é apenas para colocar os eVTOLs em operação.
Muito poucos já levaram a tecnologia um passo adiante e tentaram criar carros voadores. Por exemplo, vimos a unidade AeroHT da XPeng eVTOL realmente completar viagem com carro que pode voar.
Agora, o GAC adotou nova abordagem para o eVTOL com um EV destacável que pode retornar à base de forma autônoma enquanto você aumenta o zoom nas nuvens. Esse é o Gove.
De acordo com o GAC, seu novo eVTOL Gove é combinação de iniciais para as palavras “GAC, On the Go, Vertical e EV”. A empresa estreou o Gove na frente de uma multidão durante o Tech Day Event nesta segunda-feira (26), explicando que vê o Gove como parte integrante de sua linha de mobilidade no futuro.
Esse processo certamente levará algum tempo, pois poucos desenvolvedores de eVTOL foram certificados para operar voos com passageiros dentro, muito menos uma aeronave elétrica com um carro conectado a ela. Não importa em que país você esteja, haverá muita burocracia para resolver.
Dito isto, o GAC parece ter a metade superior do Gove em funcionamento, pois o eVTOL já completou seu voo inaugural fora da sede da empresa. Você pode ver isso aqui.
Com informações de Electrek
Fonte: Olhar Digital
Comentários