Se você tem um computador muito, mas muito antigo em casa e quer realmente ter o ChatGPT em todos os lados, saiba que a inteligência artificial generativa da Open IA já tem programa nativo para o Windows 3.1. A mágica de fazer um sistema operacional lançado em 1992 rodar um recurso tão recente está no software WinGPT.
Leia mais:
O que você precisa saber:
Calma que você não tem tudo que o ChatGPT precisa para ser 100% funcional em um 386 empoeirado da sua prateleira, mas o WinGPT foi criado por um desenvolvedor para conseguir funcionar ao menos com as funções mais básicas da inteligência artificial que assustou bastante gente em 2023.
O desenvolvedor responsável pela façanha assina como dialupdotnet e criou o software para conseguir rodar o ChatGPT em um Gateway 4DX2-66 de 1993. O WinGPT tem como base a programação em C e tira proveito do TLS 1.3, API da Open IA para poder responder aos comandos enquanto conversa com o servidor, mas é melhor esperar meia noite para pagar um só pulso da internet discada.
WinGPT é um ChatGPT em miniatura
Em testes, não é possível pedir tarefas complexas como escrever um texto para site de jornalismo especializado em tecnologia, até por conta de restrições do próprio hardware onde roda o WinGPT, além da estrutura de 16 bits do Windows 3.1. O ChatGPT em miniatura consegue dar frases pequenas e só.
Enfim, se você tem um 386 jogado em um canto e quer mostrar ao mundo que ele ainda funciona e consegue rodar algo além de Doom, clique aqui para baixar o WinGPT para o Windows 3.1. Boa sorte – você vai precisar.
Com informações: Neowin.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários