Atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians segue vivo na busca por mais uma conquista e chegou a fase semifinal da edição 2023 após vencer o Cruzeiro no jogo de volta das quartas de final o Cruzeiro, em um 4 a 2 bastante movimentado. Na ida, fora de casa, as Brabas haviam vencido por 2 a 1.
Na semifinal, o Corinthians terá como adversário o Santos, que eliminou o Flamengo. A outra semifinal será disputada por São Paulo e Ferroviária. Ou seja, apenas times de São Paulo. Os jogos acontecerão em agosto após a Copa do Mundo Feminina.
O começo era lento, com as equipes alternando a posse de bola e chegando ao ataques de maneira inicial. O Corinthians já era um pouco melhor até que aumentou ainda mais a sua vantagem na soma dos placares. Aos 12, após boa jogada pela esquerda e cruzamento de Tamires, a bola passou por todo mundo e chegou a Jheniffer, que foi oportunista e se jogou de carrinho na segunda trave para encontrar a rede.
Com situação complicada, o Cruzeiro tentou uma resposta rápida e assustou aos 18, quando Marília avançou pelo meio, bateu firme da entrada da áea e a goleira Lelê defendeu em dois tempos. Só que o Corinthians seguiu com os melhores ataques e Jheniffer chegou a perder disputa cara a cara com Taty Amaro, que evitou o segundo gol.
Só que não deu para segurar e aos 23, a vantagem ficou ainda maior. No lance, Jheniffer avançou pela direita, rolou para o meio e após corta-luz de Gabi Zanotti, Vic Albuquerque bateu de primeira e achou o canto. Lindo gol. A situação do Cruzeiro não era nada boa, mas a bola parada ajudou a amenizar. Aos 32, após cobrança de falta, Isa Fernandes foi fatal em cabeçada na pequena área e diminuiu o problema.
O Cruzeiro tinha que correr atrás de um grande prejuízo, mas não conseguiu impor uma pressão no restante do primeiro tempo, que foi marcado por muitos erros de passes dos dois lados e alternância na posse de bola. As Cabulosa só assustaram aos 48, quando Vanessinha arrancou e abriu para Byanca Brasil, que bateu cruzado e Lelê espalmou. O placar não mudou mais antes do intervalo.
O segundo tempo já começou com gol e com o Corinthians se aproximando da classificação. Aos 4, Gabi Portilho teve liberdade pelo lado, colocou na área e Duda Sampaio apareceu na segunda trave para mandar para a rede. O gol demorou em análise do VAR, mas foi validado. Com o Cruzeiro assustado pelo gol sofrido, as Brabas levaram perigo aos 10, em chute forte de Tamires, que saiu por cima do gol.
O jogo esteve movimentado e o Cruzeiro voltou a sonhar aos 13, quando Marília avançou pela esquerda, passou como quis pela defensora até a linha de fundo e cruzou para a pequena área, onde Byanca Brasil só completou para a rede. O duelo esteve em grande lá e cá. Com liberdade dos dois lados, o Corinthians marcou aos 18, em contra-ataque, que terminou com Tamires recebendo pela esquerda e batendo no cantinho. Não perca as contas, 4 a 2 para as Brabas.
O lá e cá cessou e o Cruzeiro passou a ocupar o campo de ataque em busca de reação. Voltou a assustar aos 23, quando após troca de passes dentro da área, Byanca Brasil acertou o lado de fora da rede. Já o Corinthians alternou entre acelerar no contra-ataque e segurar a bola e administrar a vantagem. Em comum, as equipes exageraram nos lançamentos longos, em bolas que ficaram com as goleiras.
O Corinthians balançou a rede mais uma vez aos 37, quando em bom contra-ataque, Jheniifer bateu da entrada da área e Duda Sampaio, após desvio, dispurou com Taty Amaro e mandou para a rede. No entanto, o lance foi anulado por impedimento da meio-campista. Aos 47, Jheniffer foi lançada completamente livre na área, tirou de Taty Amaro e mandou para a rede. Só que esse foi mais um gol anulado. Não fizeram falta e as Brabas estão na semifinal.
Fonte: Ogol
Comentários