A vitória foi aperta e a atuação do Vasco esteve longe de deixar o torcedor tranquilo sobre o futuro. Ao menos, ao vencer o Cuiabá nesta segunda-feira, o Cruz-Maltino evitou ultrapassar o recorde de jogos sem vencer neste século.
Na realidade, a sequência findada nesta segunda já era recorde, mas não de forma isolada. O Vasco tinha passado por 10 jogos sem vencer por duas vezes neste século, em 2008 e 2015… Com lembranças pouco agradáveis para os cruz-maltinos.
Em 2008, a sequência negativa durou de agosto a outubro, com oito derrotas e dois empates. No caminho, o Vasco foi derrubado pelo Palmeiras na Copa Sul-Americana. A série fez o clube cair para a zona de rebaixamento, sem forças para se recuperar depois disto.
Em 2015, a série foi de cinco derrotas e cinco empates, e começou mais cedo na temporada, entre maio e junho. Entre os jogos estiveram dois empates com o Cuiabá na Copa do Brasil, com resultados que serviram para o Vasco avançar de fase. O resultado final, no entanto, foi parecido com o de 2008: o Vasco nunca conseguiu se recuperar e terminou rebaixado no Brasileirão mais uma vez.
A história atual tem elementos novos. O Vasco vive um ano de mudanças com a nova SAF e altos investimentos. Há a expectativa de novos reforços para tentar reverter o quadro no meio do ano. O clube, inclusive, tenta a contratação de Rogério Ceni, que passaria a receber um dos maiores salários do país para aceitar o desafio cruz-maltino. Resta saber se será suficiente para a reação.
Fonte: Ogol
Comentários